Planos 2015 Part ll

11:22

Música: Uma gota no oceano - Nx Zero

Porque nem tudo nessa vida é como a gente quer e é isso que a torna um eterno desafio. — Marck

Como são muitos planos e projetos, vou por em tópicos, que fica mais fácil, e bem mais visível a minha maluquice. Porque dar conta de tudo isso, é tipo um treinamento para vida futura (mulher + mãe + profissional + estudante + dona da minha casa + familiar alheia + mil e uma tarefas ai). Fácil? Nenhum pouco, mas se eu quisesse coisa fácil eu estaria até hoje fazendo miojo...
  • Medicina: Como as coisas não estão fáceis, eu fiquei muito tempo sem estudar ou me dedicar nesse sentido, e eu ainda não exatamente como organizar a minha vida com esse curso caso eu consiga passar uma hora; eu vou optar por fazer as provas da 1ª e 2ª fase - da UNICAMP,da USP e da UFSC- em casa mesmo, naquele esquema lindo de concentração e tudo mais, como se eu estivesse realmente lá, a diferença é que não vou me desgastar saindo de casa e nem pagando mais de R$100,00 (situação financeira não está das melhores também). E o ENEM não vai me escapar, tanto é que já me matriculei em um site específico de estudo para isso, já que só fiz ENEM uma vez na vida, e faz uns 3 anos já...Aqui, eu vou relatar como vai ser esse caminhar, minhas conquistas e falhas nesse percurso e tudo mais, como minha rotina de estudos, a quem eu recorro...

  • Projeto Verão: Isso mesmo, sem ano ou data, porque é algo que leva tempo e que praticamente nunca acaba, uma vez iniciado o processo. Eu já fui muito mais gorda do que sou, muito mais feia também - sim, isso é possível moçada haha- só que eu também sei que quando eu decido mudar a situação eu mudo. Eu estava MUITO largada a 4 anos atrás, que foi quando pesando 92 kgs eu decidi o que queria para mim e fechei um pouco a boca e fui para uma academia; não durou tanto por problemas financeiros e de organização temporal, mas ok; fiquei parada um ano e em Janeiro (20/01/2014) eu reiniciei em outra academia, e peguei mais pesado, nessa época eu já tinha atingido meus 85 kgs mais ou menos. E no começo de 2015 eu atingi a minha primeira meta nesse sentido, cheguei aos sonhados 76 kgs -mesmo depois do Natal (milagres acontecem haha)- e como não sou de me contentar com pouco, vi que a 1ª etapa foi vencid, a muito custo e enrolação, mas foi; agora a parada fica mais complicada e vai exigir muito mais atenção e dedicação, rumo aos 68 kgs, e depois disso eu juro que sossego haha. Só para não pensarem que sou louca, eu tirei meu mmc sim, estou já dentro do saudável e normal, e com 68 ainda é considerado assim, só abaixo dos 59 kgs é que a situação complica, e eu não pretendo chegar perto dessa marca, afinal meus 1.77m não aguentariam.Claro que com isso tudo que sempre fiz, não demorou só porque sou meio largada ou não me empenhei o suficiente, ou não tive tanta presa; mas também porque enquanto emagrecia eu quis definir mais meu corpo, e isso leva tempo, dor e esforço. Fora minha alimentação meio desequilibrada, logo a minha que devia ser impecável; mas já estou cuidando disso, vou consultar uma nutricionista boa em breve, já que dou trabalho a essa ala, pois sou meio complicada: diabetes+doença celíaca... Fica um pouco limitada a situação, mas vem melhorando, garanto.Eu planejo, quando eu parar de ser tão vergonha, expor algumas coisas aqui, como o meu antes e o meu agora, e um possível depois; dicas que eu li ou ouvi que me foram úteis, sugestões, exercícios; enfim, coisas do gênero, que podem ser úteis a alguém.

  • Projeto Quarto dos Sonhos: Esse não depende só de mim, aliás depende de muito mais coisa e gente; tipo: mãe, pai, financeiro, trabalho, bom gosto, lojas, entregas, espaço, criatividade e inspirações. Eu estou ainda no começo da imaginação dele, já tenho algumas ideias; umas eu já estou começando a rascunhar no manual, como não ter mais um computador de fato, visualizando uma mudança de escrivaninha, organização da papelada que vai ter que sumir do meu quarto no máximo em 2 anos... São coisas que demoram, mas que aos pouquinhos vão dando certo, mesmo porque é MUITA coisa para mudar, e demanda boas quantias em dinheiro -que eu não tenho.Com paciência eu chego lá, um porta lápis aqui, um abajur acolá... Pesquisando preços, o que é sempre importante; procurando ofertas imperdíveis de verdade, e por ai vai...Para terem ideia, só a cama vai continuar a mesma e a janela, tudo vai mudar, os lençóis, concha, até a porta -se me derem o aval- eu vou personalizar, a televisão, o raque vai sumir, vou por prateleira, arrumar meus livros, ter um mini rádio, um lugar para organizar CD's e DVD's...E eu vou amar se vierem com ideias novas, principalmente as incomuns, ou dicas de sites de inspiração... Que é o que vira e mexe eu vou achando ai. Espero que eu consiga, porque meu primeiro item está dando muita briga lá em casa: meu armário dos sonhos, e nasci para ele e ele para mim haha Mas isso é história para outro dia, ainda estou um pouco traumatizada e correndo atrás dele.E durante esse processo eu vou procurar gravar a situações do meu alvo (vulgo: quarto) para gente acompanhar esse evolução monstra, que vai ser tudo de bom, e vai cair como uma luva para a nova Sarah.

  • Projeto Escrevendo a Sorte: O que seria isso? Bom isso seria todo o meu campo da escrita, desde meu tumblr pessoal de citações até a escrita do meu tão sonhado livro -que até hoje apenas habita minha mente.Tempo útil e hábil para isso eu terei pouco, confesso; mas quem quer e sente o que faz, faz em qualquer lugar, a qualquer hora e em 5 minutos algo com essência. Sempre amei escrever e não vai ser agora que vou parar, vou começar pelos projetos mais antigos, como os das fanfics, ou terminar a história em série que comecei a escrever capítulos semanais nas aulas de redação do meu 3ºEM.

  • Trabalhos: Para quem não sabe, eu nunca trabalhei. Sempre quis ser útil, começar minha vida profissional, sem ter medo de me imaginar em coisas difíceis como vendedora, babá ou secretária... Comecei a ter sorte no final de 2014 com uma proposta tentadora e muito vantajosa, e agora nesse ano venho recebendo ajuda da minha madrinha para me encaixar em empresas, o que seria bom também, apesar do caos que é o trajeto até o centro...Eu não tenho a menor ideia do que vai acontecer, e nem como vai; só sei que esse ano eu começo de fato a escrever minha história nesse sentido também; sei que não vai ser nada fácil, que vou ter que ter disciplina, que agora vão estar contanto comigo... Mas como diz meu pai: "Já passou da hora." Vou criar responsabilidades sim.E eu sou louca sim, sou das que acham que a gente tem uma vida inteira e que podemos muito bem nos darmos ao luxo de experimentar um pouco das várias coisas e oportunidades que tem o mundo, por que não? Tudo é experiência, tudo agrega, tudo tem portas escondidas... Vai que numa dessas caixinhas de surpresas, a gente não se descobre mais feliz?

  • Tatuagens: Para a maioria pode parecer bobagem, mas isso é sim importante para mim. Eu venho lutando para conseguir uma tatuagem a anos, e finalmente consegui o aval dos meus pais, mesmo porque agora são 2 - que contarei depois- e para isso acontecer eu só preciso do aval médico da minha lindíssima endócrino, eu vou fazer por merecer, mesmo que eu espere até abril... Porque o lugar eu já tenho, é confiável e indicado por alguém próximo e da família; eu já té fui lá com meu pai conhecer o local e conversar com a tatuador, o que foi muito motivador, porque ele não quer apenas ganhar dinheiro, batemos um papo bem legal.E isso é outra coisa que vou tentar registrar passo a passo aqui, e torcendo para que eu consiga até chegar a postar um vídeo curto com as minhas 3 tatuagens feitas haha( eu falei 2, porque são 2 agora, a 3ª já sei o que quero, mas não precisa ser agora, não tenho pressa).

  • Viagem Programada: Outra LONGUÍSSIMA história, que vai demandar uns 3 posts futuros, mas basicamente será a minha luta de 5 anos para viajar até Santa Catarina e encontrar minha melhor amiga; e também sobre as dificuldades que vamos ter -eu e minha família- para viajarmos até Pernambuco para conhecer meus parentes de lá, e principalmente meu único avô vivo.Eu espero ter boas notícias esse ano sobre esses desejos, porque fiquei muito tempo na espera, ansiosa, e nunca veio a acontecer, quem sabe não é agora?
  • Shows: Esse é mais tranquilo, embora demande uma boa quantia financeira, sorte ao encaixar horários, e ainda mais sorte para ter quem eu gosto aqui no Brasil. A princípio eu só tenho quase certeza sobre Março, ir ver o Paulo Gustavo de perto *-* (e isso é teatro, mas não deixa de ser um show, um espetáculo),e que quero ir em algum show até o final do ano. Já estou pesquisando para ver se as bandas que gosto estão programadas para cá e se não ficará muito caro; bandas que venham solo, não para festivais e essas coisas... Estava cogitando Maroon 5, Ed, Strike; ou até mesmo alguma dupla sertaneja como Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, ou até mesmo o Lucas Lucco, por que não?
A princípio, são esses tópicos, claro que com eles vêm muitos mais... Vem o crescimento pessoal, o amadurecimento, etc. Não consigo muito bem pré-definir com exatidão como isso vai se dar e nem se tudo isso vai vingar, mas são planos, são projetos, estão ai para isso mesmo, para serem tentativas e possibilidades, e eu estou com gás e pique para tentar experimentar cada um deles com vontade e coragem. Espero conseguir superar todas essas barreiras e muralhas que eu escolhi passar, sem perder a graça disso tudo também.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Onw minha linda! Que orgulho *-*
    Te disse tudo o que penso sobre teu blog ontem, mas não custa reforçar que amo e acho inspirador minha lindona <3
    Minha fia de coração hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own minha lindona *-* Valeu mesmo õ/ Ainda mais porque você vai participar de pertinho de alguns deles haha Mainha mais nova e atenta <3

      Excluir