Novos Hábitos Saudáveis

10:30


"Eu tenho medo de que toda essa esperança seja apenas um erro de interpretação."
- João Pedro Bueno.
E a saga continua... Agora que estou vendo uma nova novela coreana sobre saúde e profissão, estou mais animada ainda! Mas isso é papo para outro dia... Hoje eu vim mesmo para compartilhar algumas mudanças que estou fazendo, ou que ainda começarei, na minha rotina; tudo tendo como alvo a melhora na saúde.
Pensei bastante a respeito, lembrei de algumas notícias que li, coisas que me aconselharam... E montei algumas mudanças...

  1. COMER MAIS FRUTAS: fruta é sempre uma boa pedida, e ela sacia. Quando bate aquela fome, é mais favorável comer uma fruta de minha preferência, do que um doce... Vou aproveitar que gosto bastante de algumas frutas, e vou me dedicar a saboreá-las mais vezes. Vou também readquirir hábito de comer mamão, e de tomar vitaminas (pelo menos de vez em quando, pois dá um pouco de trabalho fazer...).
    Mais pra frente eu trago os benefícios de algumas frutas, e algumas ideias de como incorporá-las no seu dia-a-dia, se você não é muito fã delas. Tem tanta receita legal para se começar.
  2. NÃO AO REFRIGERANTE. SIM AO SUCO!: exatamente, a troca será benéfica, e talvez até mais econômica, dependendo da forma que você a fizer. Se for fazer o suco natural, com frutas de feira, pode sair bem mais em conta. Mas para quem não quer fazer todo o suco, há também a opção, da poupa, e dos suquinhos prontos, sem açúcar, claro. São uma delícia, de qualquer forma.
    Eu tenho muito mais vontade de tomar suco do que refrigerante (e olha que aqui em casa tem sempre Tubaína, e sou louca por Tubaína...). E como tem muitas frutas, há muitas possibilidades de misturas também, e vai ser difícil enjoar.
    Eu só não sei como vou fazer isso, e se vai ser todo dia mesmo. Pois também tem as vitaminas, e eu pretendo deixar um dia por semana, pelo menos, para que eu beba algo menos saudável como Tubaína ou Guaraná, mas Coca-cola eu irei abandonar. Se meu primo de 12 anos consegue dizer Não a Coca-cola, eu posso conseguir; mesmo porque não sou muito fã...
  3. ROTINA DO SONO: vou tentar deixá-la o mais saudável possível. Estudos informam que a melhor maneira é ser uma rotina NOTURNA de sono, ou seja, dormir durante a noite. Além disso tem que ser um período adequado também, eu penso em pelo menos 7 horas, sendo o ideal 8 horas de sono, e no máximo 9 horas caso eu esteja muito cansada mesmo. Pois o sono é muito importante, é durante ele que seu corpo faz sua manutenção, absorção, descansa, se reorganiza para o próximo dia... Fora que melhora o humor também. Então mesmo estando em férias, não vou varar a madrugada acordada na internet, a menos que seja preciso, e eu sinta muita vontade disso.
  4. REMÉDIOS NA HORA CERTA: vou levar mais a sério minhas medicações, principalmente a da Tireoide, que pode ser quem me atrapalha mais na busca por uma vida saudável. Eu fiquei um pouco mais consciente ao ver a novela Oh My Venus!, mas também porque o cansaço voltou, e eu acho que não é algo normal. Provavelmente a dosagem do meu remédio ainda esteja muito inferior ao que preciso, mas eu vou seguir a risca o que a médica pediu, e na próxima consulta irei conversar a respeito da dosagem com ela.
  5. BEBER ÁGUA: não que eu não beba, aliás o que eu mais faço, além de comer, é beber água. A noite então... Dá uma vontade louca haha Parece que só porque eu devia reduzir o consumo de água a noite, ela fica mais agradável... O ideal é beber no mínimo 2 litros de água diariamente. Como tenho proporções um pouco maiores do que a maioria, vou ultrapassar um pouco os 2 litros, para poder me sentir hidratada, e menos inchada. Mas é preciso respeitar pelo menos 1 horinha no pós-refeição. Sei que o correto é 2 horas, ou mais, mas caso eu não consiga aguentar, vai 1 hora mesmo... Melhor do que nada.
  6. POSTURA CORRETA: para quem já fez RPG, sabe o quão difícil é, e o quão doloroso também. Eu notei que voltei a sentar errado, andar errado; que eu não estou cuidando da minha coluna corretamente, então esto voltando a me atentar a esse detalhes. Não é fácil, mas toda hora que lembro, eu me endireito, e tento me manter ereta corretamente o maior tempo possível; acreditando que uma hora isso será mais natural, e eu não vou precisar fica prestando atenção a esses descuidos. Quero manter meu corpo e mente sã.
Vou deixar somente esses 6 pontos, pois o post não pode ficar tão imenso... Se você tem alguma dica para contribuir, só comentar. Ah, e me conte oq ue você anda fazendo pela sua saúde, sou extremamente curiosa.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu sou toda problemática com isso, hahaha. Acho que a única coisa que sigo mesmo é não tomar refrigerante, só que é pq eu não gosto, pq se gostasse provavelmente iria tomar, kkkkkk. Mas preciso urgentemente consertar a minha coluna com RPG e to adiando bastante. Espero que 2016 me dê forças (olha a desculpa, pq tenho que buscar essa força em mim msm, kkkkk) para manter essa linha saudável, pq ando precisando! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RPG é ótimo porque vai te colocar numa rotina melhor para coluna, mas ainda assim a gente vacila muito, porque sempre nos descuidamos e ai encurvamos ;( Mas como eu fiz mais de 4 meses, quando eu me descuidava, eu mesmo sentia uma dorzinha e ai voltava a prestar atenção na minha postura. Eu que ando muito descuidada esses anos, e esqueci de tudo ;(
      Força guria! Algo que me ajuda bastante nessa busca, é seguir snpas e instagram de pessoas que mostram isso também sabe... Ai me estimula a buscar mais e mais.

      Excluir