Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer:

08:15

O escritor e o fotógrafo utilizam as mesmas ferramentas, mas enquanto um descreve uma imagem com mil palavras o outro descreve mil palavras com uma imagem.
A gente sempre tem aqueles lugares que ficam sendo cenários dos nossos sonhos mais legais, não? Uns lugares que a gente nem sabe se vai ter tempo de visitar, mas que mesmo assim nos estimulam a economizar e a nos planejar para que dê certo.

Na minha lista de lugares que quero muito conhecer tem lugares nacionais também. Cada um sabe seus motivos para querer conhecer uma cidade, no post de hoje eu vou expor alguns desses lugares que quero conhecer, e um motivo pelo qual esse lugar é interessante para mim.

O bom de montar essas listas é que você passa a se conhecer melhor, relembra seus sonhos, volta a planejar sua vida para que você visite esses lugares, e ainda estimula sua imaginação de como seria você nesses lugares... 
Seul - Coréia do Sul
Não é novidade para ninguém que eu tenho muita vontade de viajar para Seul. Desde que comecei as aulas de coreano, essa vontade só tem aumentado. Pelos snaps da Thais Midori (que eu comentei sobre, nesse post aqui) eu pude ver o quão incrível pode ser aquele lugar, as pessoas... Mal posso esperar para embarcar de vez para essa viagem! Quem sabe em 2 anos, não?
Aliás, acabei encontrando um post no Catraca Livre maravilhoso que fala do porquê ir para Seul é tão incrível, mencionando desde o transporte público, até a segurança de lá...

Paris
Ok, pode parecer meio clichê, mas eu quero mesmo ir. Paris é charme puro, e o turismo lá deve ser incrível. Cada filme que eu assisto, que menciona ou é retratado em Paris, me deixa com o coração mais animado, pois eu acho as paisagens de lá lindíssimas.
Não sei falar francês, mas até minha ida, eu dou um jeitinho de aprender o basicão para passar 15 dias lá.


Nova York
Outro clichê? Pode ser...
Acho que NY é muito atrativa, tanto de dia, quanto de noite. Claro que para ir para lá eu devo estar muito bem preparada financeiramente, pois um erro no planejamento desse cálculo, e eu posso ir a falência!

Curitiba
Pode parecer estranho que esse seja um dos lugares que mais quero ir (3º na verdade); mas é porque eu realmente ouvi maravilhas de lá, desde o transporte público, até a forma como as casas foram construídas.  Tenho altas expectativas sobre esse lugar.
Corre um sério risco de ir lá e me apaixonar de vez pelo lugar e pelas pessoas, mas esse é um risco que eu assumo tranquilamente!

Campos do Jordão
Quero sim ir. E não, não é em casal. Queria mesmo é juntar uns 3 amigos e ir passar uns 4 dias por lá. Só esse ano eu acompanhei via snap umas 4 pessoas indo para Campos do Jordão, e eu me apaixonei por aquele lugar, sério. E a noite aquilo é muito mais bonito, tudo é iluminado, meigo...
Esse é o 2º lugar que mais quero ir, só perde para Seul! O que mais me atrai nesse lugar é a arquitetura incrível que as casas tem. Claro que os restaurantes também foram muito atrativos haha.

Sintam-se a vontade para me contar os lugares que querem visitar, vou adorar saber...


You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu também morro de vontade de ir a Paris e Nova York, fico com o coração acelerado quando vejo filmes que se passam nesses lugares, super amo filmes americanos. Paris eu logo associo ao amor, deve ser apaixonante ir visitar todos os lugares incríveis, a moda lá é maravilhosa...mas enfim, eu queria muito fazer uma viagem internacional também, mas nem conheço o Brasil direito, aqui também tem tantos lugares incríveis, tipo eu nunca fui ao Rio de Janeiro, tenho uma vontadinha de ir para o Rio grande do Sul também e conhecer mais profundamente São Paulo. São tantos lugares e tantos sonhos e tão pouco dinheiro kkkk
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Curitiba deve ser linda e colorida.

    O blog volta na quarta-feira!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho MUITA vontade de ir para Seoul <3 e encontrar o Lee Min Ho por lá hahahahhaa, brincadeira. Acho a cultura incrível e sou apaixonada por tudo de lá hahha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir