Entrevistas no Seja Frugal: TUMBLR!

09:00

Que ele me envelheça, mas que me faça aprender, porque não há ganho maior.  - Joyce Costa
Bom, faz tempo que estou para trazer esse post pro blog, a uns 2 meses, mas sempre acontece algo; eu fiquei doente sempre que comecei a mexer nisso, e perdi os e-mails referentes a isso também... Mas consegui, trouxe 3 mini entrevistas sobre o Tumblr, com meninas que conheci lá.

Eu acho que é legal para quem não conhece essa rede social, ter uma ideia do quanto isso pode mudar a vida de alguém, e o quanto é legal ter uma conta lá. No meu caso, tenho duas; uma só para fotos, e a outra para escritos e tudo o mais.

São três gentis garotas, que me cederam essa entrevista. São 15 perguntas, e como as três responderam cada uma dessas perguntas, eu achei melhor dividir as entrevistas em 4 a 5 partes, assim não ficaria gigantesco... Vamos começar com as devidas apresentações então. 
Nome: Samara Dias
Apelido: Sammy
Idade:16 anos
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco
Tumblr: palavrizou
Blog: cantinhodeduas.blogspot.com (link)
Nome: Julia Felix
Apelido: Ju
Idade: 18 anos
Cidade: São Paulo
Tumblr: abulias
Nome: Larissa Ramos
Apelido: Lari
Idade: 18 anos
Cidade: Feira de Santana - Ba
Tumblr: reinventeis
1. Há quanto tempo possui o Tumblr?
SAMARA: 4 anos
JULIA: a cerca de 5 anos
LARISSA: mais ou menos 5 à 6 anos

2. Bom, como você explicaria o Tumblr, para quem não o conhece?
SAMARA: Eu acho que o tumblr é uma rede social que junta facebook, blog, ask.fm (não sei se alguém conhece), o instagram (talvez), tudo junto, de uma forma mais sua, lá você escreve, coloca músicas que você gosta, lá você pode ser você mesmo, falar sobre seus sentimentos, pode escrever, postar fotografias, conversar, fazer perguntas a outros usuários, é um mundo pouco conhecido onde você é você.

JULIA: O tumblr é bem mais do que uma rede social, pois através dele você não tem que transmitir uma imagem de estar tudo bem sempre, você pode ser quem você quiser e quando quiser. Além disso, há muitos textos de ótima qualidade. No tumblr você descobre que apesar das obras de Clarice Lispector e Machado de Assis serem muito boas, há também diversos escritores anônimos realmente impressionantes que pode abrir sua mente tanto quanto os mais renomados.

LARISSA: É como um blog, como um diário, como uma grande família. Você pode se expressar, seguir outros, compartilhar ideias, fazer amigos, um universo cheio de possibilidades.


3. O que o tumblr significa para você?

SAMARA: Nossa, o tumblr é uma espécie de escape sabe? Quando as coisas estão ruins, quando eu quero desabafar, ou simplesmente escrever por escrever, lá eu posso colocar tudo em palavras, é uma grande casa, onde cada um é o que é, sem ter vergonha disso.

JULIA: No inicio o tumblr era o meu refugio porque nele eu escrevia muita coisa que eu não conseguia falar, entretanto não podia mais deixar entalado, as palavras guardadas estavam me sufocando.  Nesse aspecto o tumblr significou refúgio, abrigo, salvação e até mesmo um diário, porque a princípio ninguém sabia quem eu era. Atualmente, mais do que isso, ele significa coragem, não tenho mais medo de me expor e dar à cara a tapa. Já no aspecto didático, para mim que tenho mais facilidade com a área de exatas, certas vezes as palavras pareciam estar prestes a me engolir e foi assim, escrevendo, sem medo de estar parecendo uma tola, sem ser julgada, consegui domar esse monstro, e apesar de não ser uma linguista como Marcos Bagno, tenho certeza que evolui muito e agora escrever, por exemplo, uma redação sobre qualquer tema já não me deixa receosa.

LARISSA: Um porto seguro, alguém com que posso contar a qualquer momento.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira parte. Eu não editei as respostas, pois são muito particulares, coloquei como me foi respondido via e-mail *-* Adorei as respostas delas, e vocês? Sigam elas no Tumblr também; só conteúdo maravilhoso!

E comentem, caso queiram fazer alguma pergunta extra... Eu chamo as meninas aqui e elas respondem, caso sejam perguntas pontuais ou pessoais...

Caso estejam curiosos sobre o Tumblr, podem comentar abaixo, que o que eu souber eu comento sobre. Deixarei minhas 2 contas no tumblr, me sigam (caso queiram) que eu costumo colocar bons (diferentes, eu diria) textos lá!
TUMBLR QUOTES: abissum
TUMBLR FOTOS: fotoleitora

You Might Also Like

0 comentários