O "Deboismo" Vale a Pena?

15:36

Exceção.
Não sei ao certo o que deu errado, mas eu nasci curva.
Em um mundo de pessoas retas,
eu sou a curva onde os acidentes acontecem. — desnorteios
Hoje eu assisti a um vídeo que me fez repassar a minha vida em câmera rápida, uns flashs dos momentos em que algo ficou amarrado, onde eu fiz errado, e sei disso.
O vídeo fala sobre como se sentir mais leve, levando a vida no estilo "deboismo" de ser. 

Tem preço estar em paz consigo mesmo e com os Outros? Não, não tem. Então por que continuamos insistindo em nutrir rivalidades, brigas e desrespeito? Só prejudica a nós mesmos, cria tensão, é uma perda de tempo tamanha... 

Às vezes não insistir é a saída mais fácil e sensata. Mas não se resume em só se comportar dessa forma, é sobre sentir de verdade isso! Realmente não engolir o sapo e levar a brigar pra casa. Não! Deixa para lá, não cultive as coisas ruins, porque quando você olhar ao redor é só isso que estará refletido na sua vida... E será um ciclo vicioso.

Ao invés de focar nas coisas ruins e nos Outros, por que não trabalhar o que a gente tem de melhor? Em estar aberto a ouvir e tentar entender o Outro sem se anular ou brigar por isso, em conseguir extrair do mundo as coisas positivas sem estar cego...

Não é fácil, vivemos em um mundo onde um vai entrando na onda do outro, até que geral está triste ou irritado e a vida vira uma bosta (com o perdão da palavra). Mas para que isso? A vida é tão mais... Para cada aspecto ruim da pessoa, ela tem outras características maravilhosas e que podem te ensinar algo, basta a gente tem a sensibilidade para acessá-la e aceitar esse ser total e cheio de imperfeições. Mas para isso, a gente precisa estar em paz com a gente. Não dá para mudar a vida e o mundo sem olhar para dentro...

Praticar o deboismo é minha meta de vida, a cada dia eu vou aplicando aqui ou ali, falhando em alguns momentos, e aprendendo com todas as oportunidades.

Como você tem vivido a sua vida e vivenciado suas relações diz muito sobre você, e vice versa. Será que você está feliz com toda essa confusão e bagunça? Se estiver... Ok, só continua. Mas se não está tão confortável assim, dá uma checada onde você não está sabendo lidar, e seja humilde o suficiente para experimentar outras maneiras de viver esses contextos, até que ache um que te caiba bem.

O vídeo é esse aqui, onde a Ellora e a Stephanie falam sobre "Deboismo" de uma forma leve e bem ligada ao cotidiano. Indico, é um bom momento para refletir  se você não tem dado importância demais as coisas mínimas e sem noção da sua vida humana...


Eu sei que sumi, sinto muito, mas a vida não tem dado trégua... Como vocês estão? Espero que bem. 


You Might Also Like

0 comentários