TAG: Diferentona!

07:00


Não adianta, não sei explicar. As palavras traem o que a gente sente.  Caio Ferndo — Caio Fernando de Abreu

Hoje vim trazer outra TAG. Sim, estou gostando bastante de TAG's agora; tem umas bem legais e criativas. A de hoje é sobre livros, novamente. 
Eu conheci essa TAG literária pela Juliana Teix, no seu blog Entretanto; e achei interessante respondê-la.  Aliás, visitem o blog dela (para, quem não conhece) e deem uma olhada nas respostas dela, que eu gostei bastante por sinal.
Agora vamos ao Seja Frugal! Essa TAG tem 10 perguntinhas simples, mas fez minha cabeça trabalhar bastante para encontrar as respostas. Como fiquei uns anos longe das minhas leituras, e estou voltando agora, não foi tão simples lembrar dos livros.

01. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.
     R: Os Gatos (Marie Hélène Delval). Foi um livro que li no ensino fundamental, ele é sim infantil; mas fez com que eu me apaixonasse pela história, por mais bobinha que fosse. Eu gostei mesmo do mistério que eu percebi no livro. Foi motivador ler ele na escola, não foi uma obrigação. Esse livro até hoje é um dos meus favoritos, mas nunca o reli; pretendo fazer isso esse ano, e trazer resenha para o Seja Frugal, quem sabe...


02. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.
     R: Cinquenta Tons de Cinza (Erika Leonard James). Mas com ressalvas; gostei da história em si, do filme... Porém o livro... Estou a 5 anos para ler o primeiro, e nunca terminei. A narrativa vai bem; até entrar contratos intermináveis, e eu não suporto ler tudo aquilo.

03. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.
     R: Cidades de Papel (John Green). Quero muito ler. Pois o filme me decepcionou bastante; quem sabe o livro não me encante? Senti que os personagens no filme ficaram um pouco superficiais demais; e eu esperava bem mais dessa obra... Não digo que não gostei do filme, só ficou abaixo das minhas expectativas, e estou procurando meios de reverter a situação.

04. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.
     R: Edgar Allan Poe. Eu ouço falar muito dele, muitas das pessoas que admiro, citam ele; mas nunca li nada de sua autoria, e tenho certo desinteresse pelo gênero que ele costumava escrever: mistério e contos macabros. Sou uma cagona assumida.

05. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
     R: Até agora não me lembro de livros onde tinham malvados. Então, vou responder de outra forma, li um livro da série A Irmandade da Adaga Negra (série de livros da J.R. WARD , que narra a história de cada membro da Irmandade, sendo todos vampiros); no caso livro o 3º livro - Amante Desperto, sem saber do que se tratava. Era a história de Zsadist; que é o membro mais assustador da Irmandade; então vou encarar ele como sendo um anti-herói (mesmo porque não gosto de relacionar vampiro com herói: bobagem minha)... Mas ele tem seus momentos cute, ao meu ver; pois gostei dele (ou eu realmente gosto de traumatizados... vai saber haha).


06. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.
     R: Peter Pan (James Barrie - tradução e adaptação por: Paulo Mendes Campos). Outro livro infantil, que li no ensino fundamental, e que me fez pirar. Eu sou louca por Peter Pan desde bebêzinha, ouvia a fita (fita mesmo...) 6 vezes por dia, no mínimo; cresci e continuo fã e apaixonada por essa história, que vai sempre transcender gerações e gerações.


07. Só eu que leio nacionais? - (Um autor nacional que você adora.)
     R: Para não dizer Machado de Assis, por Dom Casmurro; respondo o ilustre Carlos Drummond de Andrade. Li vários poemas, alguns trechos; pois nunca tive a oportunidade de ler uma obra completa; e mesmo assim ele me fascina. Tenho até dois livros dele aqui, e um dia vou conseguir ler com calma.


08. Só eu que amo clássicos? (Um livro clássico que você gostou.)
     R: Ai dá um bom empate... Entre Capitães da Areia (Jorge Amado), que me conquistou de primeira; e Dom Casmurro (Machado de Assis), que capturou meu coração. Mas fico com Dom Casmurro, pois foi o único clássico que li em uma semana, e ninguém conseguia me tirar do quarto haha.


09. Só eu que li antes de virar filme?  (Um livro que foi, ou vai ser, adaptado para o cinema e você leu antes.)
    R: A Culpa é das Estrelas (John Green). Eu preferi ler primeiro, pois esperava me decepcionar com o filme, então deixei para o livro, a missão de salvar essa história. E me surpreendi, pois me emocionei muito nos dois modelos da história.


10. Só eu que odiei o (a) principal? (Personagem principal que você odiou.)
     R:Edward Cullen (Saga Crepúsculo). Não que eu odiei, mas ele me desagradou bastante em boa parte da história. Sem contar que sou Team Jacob assumida e para sempre! Mas eu achei o personagem um pouco frágil, uma fragilidade um pouco excessiva até, que desmerece o contexto dele. Mas foram momentos, acho o personagem muito forte no geral, com um puta potencial; só que tem uns mimimi que eu não tolero, infelizmente. É uma relação de adorar e odiar; faz parte.

Bom, essas foram as minhas respostas á essa TAG literária; espero que tenham gostado. Agora me diz, gostou de algum livro que citei? Já leu também? Vem me contar o que achou dos livros, dos filmes, dos personagens, da TAG... Deixe eu saber do que você gosta?
 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu adoro essa tag! Lê sim Cidades de Papel, flor! Eu li e me apaixonei pela história, mas achei o filme beeeem fraco e chatinho, sabe? Tanto que nem assisti até o final... Talvez você também goste do livro assim como eu. A Culpa é das Estrelas eu também li antes de virar filme e eu também achava que ia me decepcionar com a adaptação porque eu não achava o Ansel parecido com o Gus que eu tinha criado na minha cabeça, mas depois que assisti me apaixonei, tanto pelo Ansel quanto pelo filme inteiro, acho que é uma das adaptações mais fiéis!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá moça, tudo ótimo?
      O filme realmente me decepcionou, pois os atores eram bons, mas os personagens ficaram bem fraquinhos...
      Acho que o Ansel conseguiu algo grande, conquistar o nosso coração, assim como Gus o fez; ele não era o nosso Gus, mas ele cativou e a gente acho bom que tenha sido ele que veio nesse papel *-*
      Obrigada pela força para eu ler Cidades de Papel, fiquei um pouco mais confiante agora! Vou ler esse mês! Obrigada também pela visita, seja muito bem vinda *-*
      Beijos e abraços moça do sorriso bonito!

      Excluir
  2. Adoro tag literária, mas raramente consigo respondê-las, sou daquele tipo de pessoa que não lê muito livro sabe? Mas esotu mudando, comprei até um, o Girlboss. Estou amando.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei anos longe das leituras, senti tanta falta; minha imaginação não se desenvolvia tanto...
      Que bom que você voltou a ler, é realmente muito importante para nossa construção! Sempre que você tiver um dica de livro, por favor, traga para nós. Vamos compartilhar o que sabemos de bom!

      Excluir
  3. Wow, fiquei muito feliz de ver a tag sendo respondida aqui ♥
    Dom Casmurro é marcante demais, né? Penso naquele final até hoje!

    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMEI essa Tag, moça!
      Dom Casmurro é um livro que não consigo esquecer, foi marcante demais. Primeiro clássico que li com vontade mesmo, estava interessada de verdade e fluiu tão levemente...
      Sou uma defensora nata de Capitu haha

      Excluir