Freestyle Libre e o Canadá

10:34


"O poder é como a diabetes, se não controlar cega" – Cirilo Coelho

Post atípico, eu sei, mas gostaria de compartilhar uma informação que, graças a uma amiga minha, tive a oportunidade de ter. Você sabia que, pelo menos no Canadá – que onde sei até o momento e não procurei em outros lugares, inclusive em território nacional, ainda – para adquirir o kit do Freestyle Libre nas farmácias é necessário uma guia médica?
Por que isso é relevante?
Bom, minha amiga (e sócia) estava fazendo um intercâmbio no Canadá – e voltou ontem, inclusive – e eu pensei em pedir para ela me trazer um kit, pois estou pensando em alterar meu tratamento (para quem não sabe, eu sou diabética (DM1) desde os 9 anos, e com um histórico meio complicado de controle), porém estou pesquisando ainda formas mais viáveis. E aqui no Brasil o valor é bem significativo por mês, então pensei que no exterior poderia ser mais viável.
Realmente o é. Veja abaixo um exemplo – nas farmácias o valor é ainda mais acessível.

Lembrando que: o dólar canadense é mais acessível do que o americano nesse quesito.

No exterior:


No Brasil:

Infelizmente não conseguimos, por conta da receita, mas irei tentar de outras formas, junto com minha endocrinologista.
Achei interessante trazer essa informação para quem interessar.
Caso você, que esteja lendo, também tenha diabetes, sinta-se livre para comentar seu parecer sobre o assunto, sobre seu histórico... Será um prazer conhecê-los.
Até a próxima!












You Might Also Like

0 comentários