Por que não fiz formatura?

12:33

Alguém me disse que a razão pela qual temos dois braços é para abraçarmos as pessoas que amamos. 
— Love Rain


Bom, como percebi que o post sobre Formatura, ou não? Eis a questão!, de 3 anos atrás, mobilizou muita gente, decidi explicar a minha decisão de NÃO TER FEITO FORMATURA em 2017, quando me formei em Psicologia.
Eu listarei 3 motivos pessoais, que talvez ajudem à outras pessoas a pensarem melhor sobre a questão, seja decidindo por fazer, ou não.



Investimento alto: 
Todos sabem que bancar uma festa de formatura não é barato, e requer muito planejamento, para que não haja complicações posteriores.
Não sou de família rica e nem que tem condição para bancar essas comemorações a cada formatura minha (porque eu estudo muito, e estou sempre finalizando cursos, inclusive os tradicionais. É do meu perfil). Logo, eu sempre preferi por não participar. Fiz a da 8 série (e algumas, quando era criança, mas não decidia nada da minha vida...) só para ter a experiência e poder decidir melhor dali em diante.
Não nego, cogito fazer a de conclusão de Administração, não pela cerimônia, mas sim pela minha turma (eles são incríveis demais, e talvez valha a pena essa experiência). Mas ainda tenho 2 anos e meio para analisar bem a questão e verificar as possibilidades. Muitas vezes compensa se juntar com a turma, arrecadar uma quantia justa e montar uma festa mais acessível e bacana com todos os envolvidos, não?
O fato é, a formatura (festa) é para criar memória, então podemos transportar isso para qualquer situação, acredito eu.


Perfil:
Rafael (um leitor do blog) comentou esses dias atrás, que não curte tirar fotos, festas... Bom, vai de pessoa. E eu sou um pouco assim, depende muito do meu humor no dia, mas não costumo ser festeira, nem beber ou dançar; eu saio pouco, a bem da verdade.
Então, o que deve ser questionado no momento da decisão é: será que valeria a pena eu investir tanto assim em uma festa e não aproveitar ao máximo? Será que eu me sentiria bem com isso?
O que essa festa significa pra mim?



Prioridades:

Isso tem a ver com os últimos dois tópicos.
As prioridades dizem muito sobre nós.

Eu prefiro a minha viagem para Coréia (ou qualquer intercâmbio que eu tenha planejado e pesquisado sobre) do que a festa oficial de formatura, essa é a verdade, e meus pais sabem bem disso.
Mas não só isso, se eu sei que a situação financeira não está favorável para esse investimento, não vai acontecer. Não há nem discussão sobre isso, não é uma opção. O dinheiro irá para onde precisa ir.

A minha prioridade é a minha família, o nosso bem estar, nossas conquistas e prioridades pessoais (como o caso da viagem).
Eu peso prioridades e significados.



O que a festa de formatura significa pra você? Pense.



You Might Also Like

0 comentários