Um Fevereiro cheio de emoções!

10:00

Daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje- Blog Novas Alices
Não vou negar que meu coração está a mil de ansiedades e expectativas. Sou assim mesmo, não sei me conter, tenho mil e um planos para realizar em meros 29 dias, adoro uma missão difícil... Quanto mais difícil, melhor; vou me sentir mais realizada quando terminar as tarefas, e mais feliz, se fizer direito e sair como planejei.

Fevereiro, seu lindo! Acredite que esse mês chegou para me emocionar, onde vai ter muita novidade, muita surpresa, e muito trabalho também (afinal, nem tudo é só lazer...). Para se ter noção Fevereiro já começa lindo; dia 02/02 tenho minha primeira aula de coreano no Centro Cultural Coreano, que eu tanto esperei! Se estou ansiosa? Imagina... A apostila já está aqui em casa, e quando fui bisbilhotar, estava tudo em coreano, TUDO, até o índice... Já a carteirinha do Centro Cultural só sai lá para semana do dia 08/02; mas sem presa.

A volta ás aulas também é nesse mês, depois do carnaval. Ou seja, começa minha batalha dos 4 meses de aulas, e mais aulas, e provas; sem nenhum exame se tudo der certo... Esse ano TEM que ser diferente, pretendo dormir melhor para não ficar tão cansada nas aulas; e muito menos ficar saindo antes do horário. Que eu tenha mais disposição, e coragem, para quando chegar cedo ficar lendo materiais; isso vai ajudar e muito a adiantar a matéria. Pensando seriamente em já começar a ler sabe? Pelo menos a Psicologia Jurídica. Afinal, eu já tenho a lista dos livros e dos artigos; o que facilita. Vai ser bom voltar á rotina e aos desafios. Vai ser correria? Vou desejar as férias loucamente? Vou! Vou contar os dias para elas chegarem; mas vou ir bem, sei que vou. 

Só não tenho certeza alguma se continuarei na academia. Quero muito! Mas a grana anda curta, e os dias vão ficar mais reduzidos. Ainda mais se der certo o que minha mãe tem planejado para mim. Pois ela quer que eu tire carta antes de Junho, antes de começar a estagiar; para que não seja tão difícil depois, pois tem que estudar muito, ler muito e ter atenção. Fora que tem aulas noturnas, aulas práticas, ir ao Detran... Enfim, é melhor começar antes de estagiar. Porque uma vez estagiando, meus horários vão ficar bem inflexíveis, pois de certo das 14:00h ás 20:00h estarei trabalhando; e pela manhã, estudando. Que tempo sobraria? Melhor me organizar agora, fazer uns esforços, e apertar o cinto financeiro e já tirar isso da frente. É bom fazer enquanto ainda tenho tempo, já que ano que vem será mais corrido ainda: ano dos estágios obrigatórios, último ano de faculdade, eu novamente prestando vestibular...

Tenho, ou não tenho, motivos para ficar ansiosa? E muito!
Fora tudo isso, ainda tem minhas aulas de Matemática financeira, que não comecei ainda; e que preciso para ganhar meu certificado na escola profissionalizante. Se tudo der certo, nesse mês começo as aulas VIP's aos sábados; bem pela manhã (08:00h). Sim, é muito cedo, mas vai ser por pouco tempo, umas 8 semanas, acho. Vai valer a pena, porque terei aula com um professor legal, e também não vai comprometer meu sábado, pois se eu precisar sair durante o dia, fico livre.

Espero que eu dê conta dessas responsabilidades, e não largue meus doramas, nem o tempo que passo com meus pais; e espero que me sobre coragem para ajudar em uma ou outra tarefa doméstica. Torçam por mim, ok? Ok. Boas vibrações, por favor!
E como vai ser o Fevereiro de vocês? O que vocês tem planejado?


You Might Also Like

18 comentários

  1. Guria do céu, e eu achando que minha vida é que era corrida!

    Vai conseguir sim, estou torcendo muito por você! Dá pra perceber pelas suas palavras o quão empenhada você está para fazer tudo isso!

    Eu acho uma ótima ideia você fazer a habilitação antes do estágio, porque realmente é algo que ocupa tempo, além de ser muito cansativo e estressante na minha opinião. Quando eu fiz eu fazia curso técnico de manhã, trabalhava a tarde e noite e foi uma fase muito estressante, mas eu venci, foi uma meta concluída!

    Que tenha sucesso em tudo que fizer, desejo de coração!


    Super beijo!!
    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que meu grande problema é eu querer abraçar o mundo com meus dois bacinhos curtos haha
      Eu fico pensando se eu fizer enquanto estagio, se eu prestaria tanta atenção, se eu aprenderia de verdade... Então acho melhor mesmo antes. Ainda mais que a empresa onde pretendo estagiar, só vai começar a recrutar em julho... Então tenho um tempinho bom ai uhul

      Excluir
  2. Torcendo por você, Sarah! Também tenho metas e espero conseguir realizá-las. Sorte pra gente! ^^ Você consegue!

    Flor de Júpiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa agradeço a torcida, mesmo! Valeu guria.
      Que metas são? Sou curiosa, desculpe, eu até tento me controlar, mas é mais forte do que eu...
      Sorte para nós, e que tudo venha naturalmente!

      Excluir
  3. Menina quanto coisa, fiquei cansada só de pensar... rsrs Que você consiga atingir todas a suas metas com muita competência que pelo visto tem de sobra. Sucesso querida!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vontade "nóis tem", agora competência... Já são outros quinhentos hahaha A gente tenta...
      Obrigada viu Line, você é uma linda *-*
      E realmente, cansou lendo... Mas eu agora no final do mês estou acabada, preciso desse final de semana para recarregar as forças, porque Março vai ser extremamente complicado para mim ;(
      Sucesso para você também Line *-*

      Excluir
  4. Adoro Fevereiro!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que mes cheio voce vai ter ein! Te desejo muita energia pra conseguir aproveitar ao maximo todas as aulas e ir super bem em tudo! Já o meu mes de fevereiro vai ser mais pra Vou terminar de ver Mad men, reormar revenge ou assistir um filme? kk pois é!

    Um bom fevereiro pra você!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As aulas começaram, faz nem uma semana direito, e eu já tô com saudade das férias haha
      Opa, essa dúvida ai é muito boa haha Tenho muita vontade de ver Revenge, mas nunca consigo voltar ás minhas séries ;(
      O Fevereiro já quase foi, então te desejo um incrível Março moça *-*

      Excluir
  6. Mulher do céu tu vai fazer aula de Coreano? Queria tantooo aprender algo assim!
    E eu achando que a minha vida era corrida, mas lendo o seu texto percebo que é fichinha haha. Você vai dar conta de tudo sim, correria é bom de vez em quando pra não pensar em bobagens, te desejo toda sorte do mundo!
    Uma Tubaronense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Já comecei o curso de coreano, é quase de graça também, e eu amo a Coréia *-*
      Adoro correria do dia a dia porque me sinto bem mais produtiva sabe? Porque mesmo que eu não dê conta de todas as tarefas do dia, eu sei e fica evidente, que eu fiz o máximo de coisas que pude, que eu me dediquei a fazer...
      Obrigada, te desejo sorte e muitas coisas boas, correrias boas e motivadoras *-*
      Adoro seu blog moça *-*

      Excluir
  7. Nossa, quantas novidades maravilhosas e novas agitações para a vida, mas você vai dar conta sim, quando a gente quer as coisas de verdade o esforço vem de dentro e tudo dá certo, apesar das loucuras e dos momentos que a gente pensa "não vou conseguir, não vai dar tempo" vai dar sim!
    Meu fevereiro já começou trazendo novidades para minha vida, primeiro dia de aula na faculdade nova então você já imagina que eu estava bem pouco ansiosa, felizmente ocorreu tudo MAIS DO QUE BEM e eu estou bastante contente com tudo, enfim, adorei o post, o blog, tudo <3

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sensação de que não vamos conseguir dão um gás quando finalmente conseguimos haha Ai dá vontade de gritar para o mundo que conseguimos, e que foi demais, apesar de pensarmos isso no começo!
      Sério? Que legal! Minhas aulas começaram essa semana praticamente e eu já estou com o coração na mão da barra que tá vindo, últimos 2 anos de curso... Não é mais tão suave assim. Mas você está cursando o que? Que bom que você gostou, é uma fase tão gostosa, tem mais é que aproveitar mesmo, tirar o melhor possível disso tudo!
      Fico muito feliz, louca de felicidade na verdade, de que você tenha curtido o post, e gostado do Seja Frugal! Seja muito bem vinda, moça! Aceito críticas, sugestões, tudo para a melhoria do blog; espero que você volte sempre, pois o blog só ficará melhor se vocês voltarem e me ajudarem a construir essas melhorias, ok? *-*

      Excluir
  8. Que texto motivadoooooor <3
    Confesso que comecei o ano cheia de sonhos, planos e metas, agora... acho que deixei morrer esses sonhos, mas como você disse no inicio do post “Daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje” - Blog Novas Alices.. realmente isso é a mais pura verdade.
    Farei esses sonhos reais novamente, obrigada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá moça do sorriso bonito!
      Já me senti assim, moça... Mas felizmente nos últimos anos, não me sinto mais. O que eu posso te dizer, e´que sempre que você se sentir vazia de expectativas sobre a vida, sobre você, de sonhos; que você lembre dessa frase, a sinta, e pense em alguém que você vê sempre parado, que não busca nada, não busca melhorar, que não se aventura, que não vive; e ao pensar nessa pessoa (que sempre tem alguém assim...), que você lembre que não é nessa posição que você quer estar, porque na verdade nossos sonhos estão sempre nos rondando, é a gente que meio que fecha os olhos para eles, algumas vezes. E tem de tudo, desde os mais simples, como uma reaproximação com familiares nos cafés da manhã, até aquisição da casa própria...
      Espero que esse mês de Março você comece e continue até o final, com metas e sonhos possíveis e verdadeiros, que você seja feliz todos os dias enquanto alcança cada um deles! Estarei torcendo por você, viu!

      Excluir
  9. Menina, que mês agitado! Mas tenho certeza que será incrível!!! Me identifico muito com você, pois, assim como eu, já vi que gosta de se dedicar e estudar. É isso aí, mantenha o foco e você vai longe! Boas vibrações pra você e um 2016 incrível!
    Beijos!
    Joy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá moça linda! Meu mês foi uma loucura realmente, uma caixinha de surpresa haha Mas até que saiu tudo (quase tudo) próximo ao que planejei, até o momento...
      Amo estudar, acho que é a única coisa que realmente sei fazer bem, sabe? Passei 20 anos fazendo isso haha
      Que NÓS vamos longe, foco, força e fé! Que seu 2016 seja incrível e inesquecível Joy!

      Excluir