Resenha: MeloHolic (o caso das duas personalidades e o amor)

17:38

"E é interessante. O tal do ser humano é interessante. Sempre procurando o amor definitivo e a tal da segurança. Logo ele, capaz de morrer no próximo minuto, sujeito à primeira ventania, e sem a menor chance diante do menor maremoto. A segurança, colega, não existe. A gente inventou." — Oswaldo Montenegro


Há quanto tempo não temos uma resenha, não é mesmo?
Estou tentando otimizar como escrevo, principalmente Resenhas, então não estranhem caso fique diferente, ou a próxima resenha venha de outro jeito...

MeloHolic (멜로홀릭) foi um short k-drama que me encantou de primeira. 
Por quê? Simples, aborda dupla personalidade. E isso não é um grande spoiler.
Confesso que só comecei a assistir por causa do Jung Yunho (que deu vida é Yoo Eun-Ho), pois eu sou fã dele como cantor e ator, e fazia tempo que eu não assistia algo com ele. Só que eu fui pega de surpresa pela lindíssima e talentosa Kyung Soo Jin, que deu vida a duas personagens avassaladoras!
Fonte do texto: Viki
"Ter a habilidade de enxergar os verdadeiros pensamentos e sentimentos de uma pessoa pode ser uma maldição em vez de uma bênção. Yoo Eun Ho (Jung Yunho) é um jovem que tem a habilidade de ler os pensamentos das pessoas ao tocá-las. A habilidade de ler os pensamentos mais profundos das pessoas faz com que ele descubra que as pessoas não dizem o que querem, o que faz com que ele seja desconfiado e cauteloso, principalmente com as mulheres com grande potencial de relacionamento. Mas quando Eun Ho conhece Han Ye Ri (Kyung Soo Jin), ele descobre que ela é muito diferente das outras mulheres que ele conhece. E se essa diferença incluir 2 personalidades diferentes, o que Eun Ho fará com Ye Ri?"Melo Holic" é uma série dramática sul-coreana de 2017, dirigida por Song Hyun Wook. Baseado no webcomic de mesmo nome, escrito pela Equipe Getname."


Fonte: Viki ou Google Imagens.




Eu achei esse quadro com os personagens, que explica bem como foi distribuído o elenco.
As fontes originais eu perdi, mas foram todas do Google Imagens. Nada é de minha autoria (só o banner e os aspectos do blog (final)).

O elenco conta com grandes nomes, como Choi Dae Chul e Han Jae Suk. Até hoje vi boas comédias com os dois.

Mas a minha grande revelação com esse dorama, foi mesmo Kyung Soo Jin! Ela mandou muito bem com as duas personalidades: Han Ye Ri e Han Ju Ri. Minha preferida foi Han Ju Ri, inevitavelmente, não só por ser divertida e a mais forte (no começo), mas por ela ser decidida e sensível ao seu jeito. 


Fonte: Google Imagens


Assistam ao trailer e sintam o impacto dessa produção!



Os atores tem uma química incrível, e não falo só dos protagonistas, ou como casal/casais, mas sim de todos os personagens. Cada um tem uma função importante e que encaixou perfeitamente bem na trama.

Para quem acha que é apenas um romance bobo (como eu achei), cai do cavalo. MeloHolic vem apra surpreender com uma investigação delicada de crimes que me deixaram instigada do início ao fim.
Eu gostaria de poder afirmar que eu não me encantei pelo antagonista, mas mentiria... Eu fiquei apaixonada pelo personagem e pelo ator! 
Ele é o personagem com maior complexidade (ao meu ver), ele e as protagonistas. É preciso ser delicado e sensível para entender como o personagem — ao qual Han Joo Wan deu vida — pensa e age. É fascinante!

O final?
Fantástico, pelo menos eu achei o desfecho do "mistério" adequado e cômico até, pois a personagem de SolBin dá detalhes importantes (ao final) sobre aspectos que influenciaram as últimas decisões do antagonista! 
Meu lado romântico ficou satisfeito, assim como o realista. Pois, convenhamos, o antagonista pode ser lindo, mas o que tem de lindo tem de frustrado e sem noção...

Outro ponto que me ganhou foi a quebra do clichê "menina corre atrás de menino!", até mesmo no amor a primeira vista eles conseguiram me entreter, e Yunho fez tudo ficar ainda mais divertido!
Ah e não posso esquecer do aspecto de comédia que todo o kdrama leva. As cenas foram bem elaboradas até e as personalidades dos personagens deram vida a situações cotidianas X.
MeloHolic tem um Q de romance adolescente em tempos adultos, com investigação correndo a solta e amores mal resolvidos (O que foi Kim Min Kyu nesse drama? Não sei lidar... Esperava um final melhor para ele...).

Esse enredo trouxe questões sérias, de forma descontraída, como a questão da dupla personalidade (que é enfeitada, mas ainda assim, é bom que esteja em pauta), a questão de tomar cuidado com quem se relaciona, o cuidado em não dar muita confiança a estranhos, e tampouco a ideia brilhante de achar que é super-herói e que sem ajuda você conseguirá resolver todo e qualquer problema... Assim como, ainda tem gente muito boa e empenhada na polícia, que vai fazer o possível para proteger os cidadãos.

Eu super recomendo. E é um drama para assistir em um ou dois dias. Bem leve e fácil de entender!


Título: MeloHolic (멜로홀릭)
Gênero: Comédia, Comédia Romântica, Short
Episódios: 10
Emissora: OCN
Ano: 2017
Classificação:  

You Might Also Like

0 comentários