Esforço Total no Estudo...

10:00


Aqui jaz um grande poeta. Nada deixou escrito. Este silêncio, acredito, são suas obras completas. — Paulo Leminski.
 Esse ano eu fui vencida pela preguiça e pelo cansaço. Minha rotina mudou bastante para quem não fazia quase nada e mal estudava. Veio o trabalho, a faculdade cobrando maior atenção, a vida social efervescendo lentamente... E larguei meu lado estudiosa para segundo, terceiro, plano. Parei com a vontade de ler, de escrever, de estudar. Até que minha curiosidade não sessou, mas sozinha ela não faz milagre. Eu busquei artigos além das disciplinas do meu curso universitário, pesquisei por uma segunda faculdade, fui atrás de informações de novos cursos, achei livros interessantes e os gravei no bolso para não esquecer de procurá-los quando eu estivesse mais organizada e estabilizada.

Ano que vem é a hora para isso. E eu vou começar pelo curso de coreano, pelo qual estou ansiosa. Eu entrei em contato com o Centro Cultural Coreano aqui de São Paulo, que fica na Santa Cecília, por e-mail; ainda não tive a oportunidade de ir até lá, mesmo porque eles estão fechados desde do dia 03 desse mês, para reformas, creio eu. Mas assim que voltar da viagem em Janeiro, vou visitar o local e já me inscrever para as aulas de Sejong Hakdang nível 1. Espero muito que dure uns 3 meses e que seja de sábado, pois ai não atrapalha os meus outros planos, como o de trabalhar... Mas outro dia eu conta mais sobre o curso de coreano, com detalhes, provavelmente quando eu for até lá pessoalmente, pois assim terei melhor esclarecido todos os dados.

Sobre faculdade e os outros cursos que já fiz, vou colocar meus materiais e cadernos da faculdade tudo em ordem; e com os dos cursos profissionalizantes que fiz esse ano, farei o mesmo. Vou me cansar no começo, achar chato, mas vai fazer um bem danado. Fora que vou poder recordar muitas coisas, memorizar informações importantes que deixei passar. E quando eu precisar usar as teorias e conceitos que anotei, vai ficar muito mais prático.

Sobre minhas leituras, nem vou contabilizar, para não desanimar logo de cara, quando ouvi que pessoas que eu admiro estão lendo mais de 50 livros, cegando aos 90 livros anuais, e estão vivos, dando conta de trabalho, vida, blog... Isso me encorajou bastante. Pois eu já fiz mais do que estou fazendo ultimamente! Se eu já fazia, então sou capaz de ir além daquilo, mesmo que agora eu me sinta recomeçando do 0.

E o blog, claro. Isso não é estudo, mas envolve capacidades semelhantes. Pretendo me dedicar mais do que fiz esse ano todo. Sei que a rotina vai tentar me esmagar e que os horários ficarão apertados se eu conseguir encaixar tudo o que pretendo fazer; mas ainda assim, se eu souber organizar um pouquinho mais e melhor, vou dar conta de manter o blog funcionando a todo vapor, independente da semana do ano. Ah, e novidade, terei colaboradores aqui, andei convidando uns amigos para compartilharem aqui, um pouco da vida deles e dos gostos deles; afinal esse blog não tem tema específico, e é bom ter de tudo um pouquinho, várias personalidades em um mesmo local. Em breve isso estará melhor organizado, e os colaboradores serão devidamente apresentados.

E uma necessidade que a faculdade e o blog levantaram, foi minha necessidade de trabalhar minhas habilidades de comunicação e escrita. Ano passado eu já tinha interesse em fazer cursos que ampliassem essa minha capacidade de escrita e expressão, procurei no Senac, mas os horários eram complicados e o preço, um pouco salgado. Mas vou fazer alguns esforços para conseguir esse ano. Trará resultados surpreendentes, aposto.

Alguém sabe de algum curso voltado para expressão, escrita, ou até mesmo o francês, ou fotografia? Sou muito interessada nessas áreas, e toda dica é válida.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Poxa, esse ano foi hiper agitado para mim também e espero seriamente que 2016 seja um pouquinho mais calmo e eu consiga dar conta melhor do que dei em 2015. E em relação aos cursos eu não sei ): mas sei que existem muitos cursos bons pela internet de fotografia e as pessoas falam mt bem deles! se eu achar o link eu passo para vc! Beijos e boa sorte!!!

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa se você puder compartilhar o site comigo, ficarei muito muito agradecida, sério!
      Eu pensei em fazer no SENAC, mas a vida anda tão corrida...

      Excluir
  2. Oi, Sarah! Tudo bem? Menina, eu sei muito bem como é isso! Comecei a fazer um curso em Outubro e tive que ser muito forte para não desistir do blog. Espero que você continue na blogosfera com força total! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá moço, sei que demorei a responder, mas é que eu tive um sério problema com o blog, porque os comentários não estavam aparecendo aqui para mim; não sei até agora o porquê.
      Estou bem, e você? Espero que esteja ótimo e de bem com a vida, que saudade estava do seu blog... Visitei ele hoje!
      Estou me segurando firme como posso haha TCC começou, sinto que perderei a cabeça!
      Força para nós! *-*

      Excluir