Hot Pants! Anos 70... Musas.

10:10


Mas nós temos que continuar vivos pois temos que ver como a história termina. — Ironias do Amor
Realmente eu não conhecia nada sobre isso, até hoje; ouvi falar hoje na academia pela televisão, na Band, quando uma loja estava expondo seus produtos e modelos de hot pants, contando um pouco da história da peça. Eu não pude ficar prestando muita atenção, pois estava focada no meu treino, mas nas pausas da malhação eu ouvia um pouco do tema; e gostei bastante da peça, são bonitas e passíveis de combinações.

O que eu me lembro da história é que Mary Quant - inventora também da mini-saia - foi a idealizadora das hot pants na década de 70.A peça é um intermédio entre a calcinha e o shorts. No início era peça usada somente na praia, visto como algo sexy, já que é uma peça curta. Atualmente ela é usada mais casualmente, para quem gosta e consegue combinar com o look; embora receba muitas críticas por lembrar as "calcinhas de vovô".

Não sei nada sobre moda, nem tendência; costumo ter meu próprio estilo, que é governado pelo Conforto; mas achei algo bem interessante, e se eu achar uma peça dessa em conta, no quesito custo, eu com certeza compraria. Achei legal vir compartilhar aqui essa descoberta, nem tão nova assim. Pois quem nunca reparou no modelito da Mulher Maravilha? Há uma série estrelada por Lynda Cartner da Mulher Maravilha dos anos 70, a peça a vestiu e ganhou olhares. Assim como vestiu a personagem Carrie Bradshaw, do seriado Sexy and the City.

Esquerda: Carrie Bradshaw  -  Direita: Mulher Maravilha

Mas não só essas atrizes que foram vestidas com as hot pants. A incrível musa Marylin Monroe também posou diversas vezes usando e abusando da peça, que esbanja sensualidade, e precisa de certo bom senso para combinar.

Mas não foram só as famosas que caíram nas graças da peça. Abaixo vou deixar algumas montagens com hot pants, que não fui eu que fiz, mas servem para ilustrar bem a peça.




Aqui vão 3 lugares onde podemos encontrar hot pants, claro que há mais lugares, mas procurei só por alguns para ter uma média de preço, e é um pouco salgado mesmo...
  1. Renner
  2. CEA
  3. DunaCasual
Bom, por hoje é só! Comentem o que acham da peça; e se você já tem uma, como a usa, se tem uma dica de lugar para comprar... Vamos trocar experiência.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Quero muuuito um desse! De preferência vermelho <3 <3 Também estou querendo um biquíni desse modelo, pois é tãaao fofo e retrô! beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de vermelho com bolinhas brancas é o que mais estou cobiçando haha Acho lindo. Mas não sei se me sentiria muito a vontade com ele ainda...

      Excluir