Wishlist Literária 2016!

12:44

Escrevo para não falar sozinho — Cazuza.

Ok, confesso que esses últimos anos eu larguei a leitura mesmo, deixei para escanteio, apenas lendo os materiais da faculdade, e somente o que era muito necessário para as provas; e eu não me orgulho disso. Pois eu amo livros, sou apaixonada; não sei porque não me dedico a eles como deveria... É como a Matemática na minha vida, eu a abandonei e depois nós duas nunca mais tivemos uma convivência amigável; até meu professor de Matemática (da vida toda quase) o Professor Júlio me disse que ele não se preocupava com minhas notas baixas em exatas, pois ele sabia que era falta de treino, que eu era boa no começo e depois larguei mão e tudo se complicou.

Como não quero que a leitura tenha o mesmo destino, vou me empenhar pra em 2016 eu manter minhas leituras universitárias em ordem (ou seja ler TODOS os capítulos); e se der, ler alguns artigos a mais, para me auxiliar na compreensão das teorias. Fora os desafios do calendário 2016 (magnifico, diga-se de passagem) do Vitor Martins, que além de tudo, é ilustrador Os desafios são por meses, e achei de grande incentivo a quem quer voltar a se dedicar, ou começar, a leitura. Vou deixar o vídeo onde ele fala um pouco do calendário, para quem ficou curioso. E também estará linkado AQUI o canal dele, e aqui a conta no G+.

O calendário ficou lindão,e  ele disponibilizou para a galera, que amor.

E como o assunto é livro, vim declarar minhas paixões, nem tão recentes assim. Eu tenho paquerado esses livros a meses, por 2015 todo praticamente. São livros que "achei" por puro acidente, sério. Não são caros, mas as condições andam meio complicadas aqui em casa (e no país...), eu tenho uma pilha interminável de livros que nem pude ler ainda... Então deixei para uma outra oportunidade.

Meus desejados são:








Fora a edição de 150 anos da Alice da Zahar, todos custam por volta dos R$30,00, já essa edição atualmente está por R$81,00 na Cultura, e eu vou tentar comprá-la, mesmo sendo xingada por meu pai. Porque é muito perfeita essa edição, porém não é a comentada, acho, então compensa comprar a outra edição, também da Zahar. Sim sou louquinha pela Alice, e por Peter Pan.

Até hoje não me livrei de uma fita com toda a história do Peter Pan narrada, quando eu era criança eu ouvia 10 vezes ao dia aquela fita, tanto que ela estragou... Mas vou tentar dar um jeito de convertê-la para MP3 ainda em 2016, me aguardem. É algo muito importante para mim, além de etr feito parte da minha infância.

E você? Quais livros compõem sua wishlist? Tem alguma indicação para me dar? Vou precisar de muitos livros, até colocar em dia minha rotina literária.

#Lembrando que as imagens NÃO são de autoria minha, e muito menos o vídeo colocado aqui. Pesquisei muito as imagens na internet e as coloquei aqui de forma ilustrativa apenas.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Estou sonhando com o de Alice e o de Peter! Ontem eu quase comprava, mas estava realmente caro! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carla... Realmente está caro, mas meu medo é essa edição sair de circulação antes de eu adquirir sabe... Andei pesquisando sobre esse livro, e vale tão a pena... Só estou pensando em estratégias para não me endividar muito haha

      Excluir
  2. Também sou apaixonada com Alice, foi um dos primeiros livros que li. Estou doida pra ler "Eu, você e a garota que vai morrer", a situação também tá complicada aqui e eu só quero comprar livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que foi um dos primeiros? Que legal! Nossa depois que vi seu comentário eu fui atrás desse livro que você comentou, e nossa que história legal (pelo menos promete...). Já vou incluí-lo na minha wishlist haha, acho que vale a pena descrição que eu vi nas livrarias...
      E bota complicada nisso gente... Mas é bom, pois livros são possibilidades e sonhos; vai nos fazer muito bem. Antes investindo neles, do que fazendo besteiras...

      Excluir
  3. Que muito ler Amy & Matthew, parece ser tão legal :)

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nem um trechinho, mas pude pegar o livro, pois minha amiga estava lendo, ele é muito delicado, um mimo, sério. A capa é muito fofa, e eu de longe, me confundi, achando que era Eleanor & Park, acredita? Mas foi boa a confusão, pois conheci esse, e me despertou interesse, já que minha amiga contou um pouco sobre a escrita do livro.

      Excluir