Redes sociais, mas nem tanto assim.
10:24Mas na verdade, aquelas pessoas que riem demais, no fundo, são aquelas que experimentaram a pior de todas as dores.Hoje o papo é sobre as Redes sociais, mas não o que costumo ler por ai, sobre largar... Ok, talvez seja um pouco! Mas é mais para como eu lido com as minhas redes sociais. E olha que tenho muitas hein! Umas que nem lembro mais a senha, como o fotolog, de 2009.
Vou começar listando todas as redes que me lembro de ter:
Pouquíssimas redes sociais, não? Haha Eu uso boa parte delas diariamente. Mas sou do tipo de pessoa que esquece o celular durante quase todo o dia, acreditem. Ah e eu ODEIO atender chamadas de telefone, não gosto mesmo de falar ao telefone; mas se for para mandar uns áudios no wpp, tudo bem. Não gosto de gente desesperada no telefone, não consigo.
- Facebook: Sarah Santos
- Tumblr - Quotes: abissum
- Tumblr - Fotos: fotoleitora
- Instagram: @sarinhazinha
- Snapchat: eis.sarinha
- What's: tenho 2, por ter 2 chips.
- Skoob: usuário 935793 / Sarah Rodrigues
- GoodReads: Sarah Santos
- Twitter: eis_sarah
- Pinterest: Sarah Santos
- WeHeartIt: Sarah Rodri
- Youtube: Sarah Santos
- G+: aqui do lado tem um gadget dele
- Skype: sarah.rodri.santos@outlook.com
- E-mail: sarah.rodri.santos@hotmail.com
- WordPress: ICogitare - eu vou reformar lá o blog, nunca postei lá, e estou pensando em deixá-lo apenas para contos. O que acham??
Na verdade eu uso mais as redes sociais para em aproximar das pessoas, e não me distanciar. Antes eu me distanciava muito, confesso. Ficava na internet o tempo todo e mal prestava atenção nos outros ao meu redor, mas agora eu não sou assim; estou mais desligada dessa necessidade de ficar verificando informações na internet.
É uma forma de mostrar para quem a gente gosta e está distante da gente, que estamos bem, que sentimos saudades, mostrar o que estamos fazendo; pois nem todo mundo pode ficar perto, ou junto o tempo todo. As redes têm que ser sociais! Não podem ser excludentes, embora eu saiba que o são; deveria ser um lugar para conhecer pessoas e lugares, e não para ficar espalhando veneno e destruição psicológica.
Então é isso, por hoje. Vim somente apresentar minhas redes sociais e mostrar como costumo lidar com elas, e o que acho delas... Mas me diga, e você? Como você lida com suas redes sociais? Até que ponto elas te aproximam do mundo mundo, e das pessoas, que você deseja? Você tem noção do poder de transformação que essas redes sociais carregam, ou a intensa conexão que ela pode criar entre você e um Alguém do outro lado do mundo? Gosto de imaginá-las como uma janela aberta para o Outro, o outro lado, para o desconhecido.
Ah e mais uma coisinha: deixem nos comentários os tumblr's e/ou twitter de vocês, que irei vistar e seguir, com os quais eu simpatizar.
4 comentários
"Gosto de imaginá-las como uma janela aberta para o Outro, o outro lado" É bem assim que eu vejo, Sarah!
ResponderExcluirConheci muuitas pessoas bacanas através das redes e mantenho contato com tantas outras por conta dessa possibilidade!
Uso muuito o facebook e whatsapp e agora estou voltando para o twitter, vou procurar o seu, o meu é @deisesong!
Um abraço!
D'cifrando
Olá moça bonita! Tudo bom com você? Eu espero que sim, viu...
ExcluirEu acredito que tudo é uma questão e perspectiva, se a gente souber usar para determinados fins, as redes sociais são sim transformadoras, aproximadoras, reflexivas, promovem embates importantes... É um mundo tão rico, e tão rasamente explorado, pela maioria, pelo menos...
Eu conheci meu primeiro amor por uma rede social, minha melhor amiga... Nada paga isso! São relações tão reais e palpáveis, quanto qualquer outra...
Opa, vou procurar aqui seu twitter, um instantinho que já sigo, assim a gente conversa mais, que tal? Vou adorar conhecer um pouco mais você!
Abraço!
Olá Sarah, sou eu a Siz, do Cantinho da Siz. Minha primeira visita e já me encantei com os conteúdos que você coloca e amei a forma como você escreve seus textos, me senti conversando com você agora. Bom, acredito que seja esse o motivo das redes sociais, o ato de interagir. Dá até para brincar dizendo que os avós das redes sociais como Facebook, Twitter, entre outras, são as cartas e os telegramas, pois a função era comunicar ao parente ou amigo, sua situação atual, enviando muitas vezes fotos ou pequenas lembranças como um cordão, depois chegou o e-mail e finalmente essas redes sociais. Mas, percebemos que essa geração não parece usá-la no seu verdadeiro sentido. Eu, pelo menos, me aproximei muitos das pessoas após ter, pois eu era muito na minha, quieta e não sou de ter um milhão de amigos. Entretanto, foi a partir do momento que reencontrei amigos que não via desde a infância, falar com minha família que mora longe, poder me comunicar com minha mana que mora em outra cidade todos os dias - mesmo que a gente tenha aula juntas - não é a mesma coisa que viver juntas. As redes sociais me ajudam muito. Eu não tenho amigos apenas aqui na minha cidade, eu tenho em outras partes do mundo e isso vem me ajudando bastante, quem sabe usá-las, de forma correta e controlada, sabe que é um ótimo instrumento para aprendizado e se relacionar com novas pessoas e novas culturas. Como você mesmo falou, é uma janela. Amei seu texto. Vou deixar meu twitter, porque eu me esqueci a senha do meu tumblr kkkkk
ResponderExcluirTwitter: https://twitter.com/SirleneSantana
Um abraço!
http://cantinhodasiz.blogspot.com.br/
Olá moça, sei que é você! Conheci seu blog recentemente até *-* Tudo bom contigo?
ExcluirNossa, você não tem noção do quanto eu estou feliz por você ter gostado do blog e do que escrevo, isso é muito importante para mim, mais do que você possa imaginar... Obrigada, de verdade. E seja muito bem vinda!
Percebi que as pessoas andam perdida no meio de tantas possibilidades... O que é uma pena, pois algo que deveria ser completamente proveitoso, pode vir a se tornar só sofrimento...
Eu uso as redes para ficar em contato com meus amigos, com quem amo; pois uma pessoa, assim como você, mas também que por natureza eu me isola, eu penso melhor isola, eu consigo entender melhor meus sentimentos dessa forma, e as redes me dão a oportunidade de não ficar longe de quem amo, mesmo que eu precise desse tempinho para me por em ordem!
Fora que a possibilidade de abraçar o mundo, sem sair do lugar, me agrada e me faz amar viver. Posso viajar o mundo inteiro, entrar em várias casas e conhecer pessoas incríveis e suas culturas, sem sair da minha cadeira em Sampa, quer coisa mais maravilhosa?
Espero que eu e você possamos cuidar devidamente das nossas janelas, e também que nos visitemos sempre, pois eu gostei muito do seu blog, o que quer dizer que também gostei de você, pois o seu blog é uma janela, que me atraiu, e eu gostei do que vi! É um prazer estar te conhecendo moça!
Já achei no twitter *-* Vamos continuar em contato, pode ser?
Beijos, moça *-*