TAG:Eu tô blogando, e você?

06:30

E se eu errar? Ah, arquiva ai como experiencia. — Tati Bernardi
Olá pessoas! Como vocês estão? Bem? Espero que sim. Eu estou bem, estou feliz. E hoje trouxe mais uma TAG para gente se divertir um pouco, conhecer mais um ao outro...

Enfim, a TAG de hoje é basicamente para conhecer o Seja Frugal e a sua importância na minha vida. Eu encontrei essa TAG no blog da Mariana do blog Letras na Gaveta (adorei esse nome, sério.); tem somente 10 perguntinhas bem diretas sobre o blog.

Eu escolhi essa TAG agora porque, para quem não sabe, já faz um bom tempo que eu tenho o Seja Frugal, e mais tempo ainda que eu andei arriscando minha entrada no mundo dos blogs. Fracassei tantas vezes, que não me orgulho em contar haha Brincadeiras a parte, sim eu fracassei, larguei, esqueci; diversas vezes (mais de 3), e só então consegui engatar aqui no Seja Frugal e realmente reconhecer o meu blog como algo importante, uma extensão da minha pessoinha. Extensão essa qe eu comecei a levar bem mais a sério esse ano, como vocês podem ver... Mas chega de papo por agora, e vamos a TAG:
1. QUAL FOI O SEU PRIMEIRO POST?
R: Bom, meu primeiro post no Seja Frugal foi em 27/01/2014. Foi sobre música, inclusive. Nota-se minha paixão por música, não? Enfim, foi uma breve apresentação (pois não sei lidar com início de blog) e uma Playlist Semanal, que fazia sentido naquela época.

2. QUANTO TEMPO TEM O SEU BLOG?
R:  Contando da minha primeira postagem: 2 anos 1 mês e 18 dias. Quem diria, hein? 

3. O QUE TE MOTIVOU A CRIAR O BLOG?
R: Basicamente, o fato de eu não ser muito boa me expressando, e a situação é bem pior em expressar pessoalmente. O blog foi um meio de conseguir me comunicar com o mundo, pegar o que ele tem de bom para me oferecer, e oferecer o que eu tinha e sabia na época. Fora, que eu sempre amei ler e escrever. Gosto muito de layouts, de ficar criando... Então foi uma junção perfeita de coisas que eu gostava. Isso tudo em prol do meu desenvolvimento como pessoinha que sou. 

4. QUAL É O SEGMENTO DO BLOG?
R:  O blog é pessoal, funciona como tudo e um pouco mais. Tem desde a vibe mais "diário/rotina", até campos mais literários e acadêmicos... Gosto de escrever sobre o que estou com vontade de escrever.

5. BLOGAR PRA VOCÊ É...
R: É colocar-se em palavras e imagens para mostrar pro mundo sua existência, e que você não é só mais um RG por ai. É abrir uma janela na sua morada, na sua Alma e dar Oi ao desconhecido, ser aberto a comunicação e relacionamentos; saber que as pessoas são importantes, tanto quanto você quer ser. Blogar é uma extensão de si, um movimento correspondido de informações e sentimentos, onde alguém se expressa e alguém capta as mensagens. É uma corrente de transformação.

6. QUAL TIPO DE POST TE DÁ MAIS PRAZER EM ESCREVER?
R: Como já citei acima: aquele que me deu vontade de escrever repentinamente. Por exemplo, leio algo durante o dia, e isso me faz pensar (inclusive enquanto leio, já vou maquinando e fazendo mil conexões); a partir desse ponto eu organizo minhas ideias e sentimentos e estou apta a escrever sobre o assunto, seja com maior prioridade sob ele, ou não. Tem dias que dá vontade de falar sobre saudade, outros dias eu só consigo pensar em livros e resenhas...  

7. O QUE O BLOG TE TROUXE DE BOM?
R: Muitas coisas. Desde de me expressar melhor, a ser um pouco menos tímida, até conhecer novas pessoas e lugares; fora as indicações e receitas, que me ajudaram muito. Acho que o blog me trouxe um pouco mais de humildade e humanidade (no sentido bom e utópico da coisa); afinal de contas quando se visita um blog, você está visitando a morada de alguém, não é uma morada apenas virtual, parte da pessoa está ali (se não, ela toda...), sente o sentido de honra nisso? Então. É preciso ser carinhoso também, compreensivo, e umas pitadas de paciência... São coisas que vão amadurecendo em mim, e que o blog ajuda a consolidar, a reconstruir novos conceitos, princípios e prioridades. O blog tem função e impactos que a minha faculdade, e a minha família também, têm sobre mim.

8. SE PUDESSE MODIFICAR UMA ÚNICA COISA EM SEU BLOG O QUE SERIA?
R: Acho que a questão autoral (até mesmo em termos de layout). Não sei um jeito mais adequado de mostrar quem escrever aqui, no caso eu. A imagem não está do jeito que quero ainda, as vezes sinto que destoa um pouco do layout como um todo... Mas não está desagradando, também; só penso como melhoria.

9. O QUE TIRA A SUA PACIÊNCIA NO BLOG?
R:  Não só no blog, mas na vida como um todo: pessoas que jogam sua infelicidade nos outros, ou que são arrogantes, desrespeitosas... Enfim, esses desvio de personalidade e de caráter não me agrada, e dificilmente eu cativo. Outro ponto que irrita são pessoas que não sabem fazer críticas construtivas. Se quer falar mal, se olha no espelho e se detona, sério; talvez até faça um bem próprio posteriormente. Só não vem tentar estragar o dia dos outros, porque dá um trabalho danado, ás vezes, ficar de boa com a vida, e mais trabalho ainda se dedicar ao que ama e vir um Zé Ninguém infernizar a paciência (que já me é pouca...).

10. VOCÊ TEM ALGUM PROJETO A CURTO PRAZO PARA O SEU BLOG? QUAL?
R: 
Nada grandioso, ou específico. Mas cogito falar sobre Psicologia aqui, é importante abordar assuntos de faculdade, pois muita gente tem dúvida. Outro tema que quero muito trazer pro Seja Frugal é: diabetes e doença celíaca; pois eu posso falar com propriedade sobre o assunto; e é bom para que eu volte a me informar melhor sobre as doenças e as tecnologias que estão sendo desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida dos diabéticos e celíacos. Quando descobri essas doenças tinha muito pouca informação, poucos produtos... E com o tempo, as maneiras de lidar e viver com elas, estão evoluindo muito.
E um projeto maior e a longo prazo, e que talvez nem venha a ocorrer, é que quando/e se o blog completar uns 5 anos, eu posso começar a fazer uns vídeos. Sou tímida, então imagina o impacto desse projeto...

Bom, essa foi a TAG de hoje, espero que tenham gostado. Visitem o blog da Mariana, as respostas dela são bem legais e interessantes. E comenta aqui para mim, se você tem um blog, ou se quer ter um... Um pouquinho da sua história, ou do seu blog. A gente vai se conhecendo.


You Might Also Like

0 comentários