3ª parte da entrevista Tumblr: Todas sonham um mundo melhor, e um tumblr também...

08:45

De certo modo, dar certo dá medo. — Eu me chamo Antônio
Mais um post sobre a mini entrevista que fiz com a Samara, Julia e a Larissa. Abaixo seguem as links das primeiras partes ok?

Primeira parte: 05/08/2016 
Segunda parte: 12/08/2016 

Serão mais 3 perguntinhas sobre como funciona a popularidade no tumblr, as inspirações delas; quem vale a pena seguir ou não... Assim como o que elas pensam sobre o desempenho do tumblr, o que mudariam, ou não... Vamos conferir!

7. Assim como em outras redes sociais, e na vida real, o tumblr tem seus famosos, certo? Qual é a sua opinião sobre esse assunto? E no que essas pessoas podem colaborar com o tumblr?
SAMARA: Certo, nesse quesito eu não sei muito bem, então prefiro pular hahaha (desculpa)

JULIA: É incrível ser reconhecido pelo que você escreve, ver que outras pessoas se identificam com você, entretanto houve uma época no tumblr em que ser “famosinho” era a melhor coisa. Isso chegou a me fazer ter vontade de exclui-lo, pois a grande maioria dessas pessoas que só queriam ser divulgadas eram novas no tumblr e estavam transformando essa rede social naqueles grupo de troco likes do facebook haha. Sorte que isso não durou muito tempo, a estrutura do tumblr é para quem realmente quer alguma cultura, para quem se interessa em algo além da vida do outro, é para quem se interessa na essência das coisas. 


LARISSA: Nunca me importei muito em relação a isso. Desde de que não use para aumentar seu ego, não trate mal seus seguidores, como já vi e achei desnecessário tamanha ignorância. Usando isso a favor, ajudando os que estão chegando agora, disponibilizando links, promovendo eles para serem reconhecidos, seria muito bom.


8. Quais são suas inspirações para escrever no Tumblr, ou até mesmo para reblogar?
SAMARA: Pra escrever eu costumo falar dos meus sentimentos, algo que eu pensei, ou escuto músicas, também me ajudam demais. Para reblogar não tenho nada especifico, só procuro gostar do que li. 

JULIA: Eu reblogo tudo aquilo que me faz refletir sobre alguma questão da vida, nem sempre o que eu reblogo me descreve, mas muitas vezes me ajuda a me tornar alguém melhor, a refletir sobre quem eu sou e quem eu posso me tornar. Já para escrever eu não tenho uma inspiração fixa, tudo me inspira. Às vezes eu estou no trem lotado e me vem uma ideia, muitas vezes eu me inspiro pelo que outras pessoas me falam ou me mostram. Na verdade, muito do que ando escrevendo não posto no tumblr. Geralmente eu só posto aquilo que tem aspecto romântico ou que acho que vai ajudar alguma outra pessoa, assim como os textos do tumblr me ajudaram.

LARISSA: Não tenho uma inspiração, sou muito aleatória. Normalmente, to ouvindo uma musica, ou sem dormir vem aquela ideia, começo a escrever e vou deixando no rascunho, o mesmo acontece quando to reblogando, me identifiquei ou gostei, e to lá ate dar limite.

9. O que você mudaria no Tumblr, para melhorar suas funcionalidades, ou até mesmo facilitar as interações?
SAMARA: Difícil, não sei, nada(?)

JULIA: Desde que comecei a usar o tumblr ele teve diversas mudanças, desde a aparência até sua funcionalidade, e acredito que agora ele está em sua melhor forma. Entretanto, antes através do activity, você clicava no link de certo tumblr e não redirecionava pro tumblr dele, dava para você ler só os textos sem sair daquela página, gostaria que desse para fazer isso de novo.

LARISSA: O primeiro da lista seria o limite de post, com toda certeza. Colocar pra 5 mil, não é pedir muito, né? Eu queria o bate papo, mas já temos. Disponibilizar mais funções no aplicativo, não da pra fazer tudo por lá.

Gostaram das respostas? Eu adorei, a Larissa me fez pensar em como a popularidade nem sempre é algo negativo... Acho que em todo setor da vida, inclusive nas redes sociais, temos pessoas que se destacam (seja positivamente, ou não) e o que interessa mesmo é só o que elas fazem com isso, se usam a influência para algo construtivo, ou não; se não prejudicam ninguém de propósito...

E comentem, caso queiram fazer alguma pergunta extra... Eu chamo as meninas aqui e elas respondem, caso sejam perguntas pontuais ou pessoais...

Abaixo seguem os tumblrs das meninas e os meus:

Sarah (quotes)
Sarah (fotos)



You Might Also Like

1 comentários

  1. Que delícias de entrevistas! Reflexões super bacanas. Não conhecia as entrevistadas, mas adorei saber um pouco mais sobre e relembrar do Tumblr de uma forma tão deleitosa. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir