Coisas que me fazem ficar feliz!

07:15

Mas moça, primeiro aprenda a ser feliz sem depender de alguém. Desapegue do que te faz mal e procure a felicidade que está dentro de você. — Carteou.
O post de hoje é sobre felicidade, aquela que a gente encontra nas pequenas coisas, sabe? Nas simples... Aliás eu sou do tipo de pessoa que fica feliz com muito pouco, ás vezes... Eu dou significado a coisas bem simples, que ninguém sequer imagina. Então hoje eu vim falar sobre 5 coisas que me fazem ficar feliz!

Confesso que não foi tão fácil descobrir essas 5 respostas, tive que pensar um pouco, mexer bastante nas minhas lembranças... Rever minhas prioridades e ser o mais sincera possível comigo mesma... Mas saiu o que eu imaginava:


COMER
Não é surpresa para ninguém que esse item seria o primeiro mencionado... 
Eu AMO comer, mas confesso que como mais por ansiedade e por não saber lidar com a minha vida, do que realmente estar com fome ou com vontade...
Minha relação com a comida é algo muito inteso, mais intenso do que a maioria dos meus relaiconamentos com as pessoas, sério! 
Desde pequena ficou a marca de que comida é algo bom, e que dar comida, comer junto, é sinal de afeto. Então é comum eu dar chocolate para quem eu gosto...


ABRAÇAR QUEM EU AMO
Eu sou bruta sim, é verdade. Mas tenho um lado muito dócil, que só os meus pais (e mais ninguém na vida) sabem e presenciam diariamente! Só eles sabem o quão carinhosa eu posso ser, quando eu quero... Chego a ser chata, muitas vezes; mas também incomum, como por exemplo gostar de morder eles...
Quando abraço meus pais, eu sinto como se eu fosse capaz de tudo, que seja qual for a situação eu vou dar o MEU jeito...


EXPRESSAR MEUS SENTIMENTOS
Sou péssima nisso, horrível. Não sei nem por onde começar; por isso quando eu expresso algo eu fico muito feliz, porque por mais estranho e torto que saia já é um grande avanço por ter saído! Tentar já é meio caminho percorrido...
Eu antes não dava quase nenhuma vazão a expressões ou sentimentos; mas nos últimos 3 anos tenho trabalhado diariamente para me conhecer melhor para saber o que estou expressando, e sem medo.


ASSISTIR HISTÓRIAS (DORAMAS, FILMES...)
Sou apaixonada por história, e aquelas que se pode ver com personagens na televisão me atraem fácil! Fica mais dinâmico, mais rápido, com detalhes da história, que eu sozinha não seria capaz de imaginar ou reparar se fosse só ouvindo ou lendo...


VIAJAR
Minha família não é muito de sair, de viajar. Normalmente eu pago para não sair de casa e do meu mundo interno. Porém eu me sinto muito mais completa quando estou viajando, principalmente nos trajetos. Seja de ônibus, seja de carro... Parece que nos trajetos eu vou me libertando um pouco, vou deixando partes de mim pelo caminho, marcando o mesmo com a minha existência sabe... Algo como "Eu estive aqui! E eu era assim, quando estive aqui...". Quem sabe não tenho a oportunidade de retornar e perceber o quanto mudei de uma ida para a outra?


Bom, essa são as 5 coisas que me deixam mais feliz, tem muitas mais na lista... Tem algumas coisas que não mencionei, mesmo porque são só 5 itens...
Mas e as 5 coisas que fazem VOCÊ feliz? Você já parou para pensar sobre isso? Ás vezes as respostas são simples e cotidianas, e a gente entende que é possível sim ser feliz todo dia.


You Might Also Like

0 comentários