Corre. Meta. Sábado!

10:41


Não é juntando restos e cacos que se constrói um castelo, monumentos de lixos são arriscados a cair. Você tem que contruí-lo com coisas novas, aprendizagens novas, escolhas novas. Renove, mude. — Jadson Lemos.

Eu estava bem animada para voltar a academia, mas depois de 3 horas lá dentro, eu só consigo sentir cansaço. Sério. E eu nem peguei pesado, o Camilo ( meu professor lá) ele me deu o treino levíssimo já que fiquei 4 meses parada, mais do que um treino para iniciante sabe... Sem muito peso. E eu me sinto acabada.

Só de pensar em 3 vezes mais esse cansaço, meu corpo já reclama. Mas me anima um pouco, pois minha rotina de me exercitar vai voltar. Dizem que a gente precisa seguir uma rotina por 23 dias consecutivos, para que nosso corpo e mente se habituem, então posso contar com mais 20 dias até que tudo se estabilize.

Sobre as minhas medidas... Nada a comentar. Quatro meses destroem fácil um ano de treinamento. Saudades meus 77kgs. Mas vou conseguir novamente. Alias o Camilo está empenho nisso também. Ele é um amor de pessoa. Mas me proibiu de ver minha fichinha de medidas, acho que a coisa deve estar feia mesmo haha

Sobre minha alimentação, voltei a apelar as frustas na hora do desespero por comida. Sim. Eu volto parecendo um bicho esfomeado, chego da academia já perguntando pro meu pai o que ele vai fazer a respeito da minha fome haha E ele muito gentilmente me empurra frutas. Um amor de pessoa. Se ele não fizesse comidas tão gostosas, eu não teria tantos problemas, não acham?

Esses 4 meses não serão um mar de rosas, mas eu vou tentar aproveitar o máximo. Até porque eu sou meio doida no quesito academia. Principalmente se eu for pela manhã, eu tenho a mania/rotina de acordar morrendo e dolorida, vou acordando com música, chego lá afirmando mentalmente que não irei correr, que não vou pegar pesado, que vou dar migué no treino; só que quando chego lá, acho que eu fico meio burra e ignoro os sinais do meu corpo que está pedindo socorro, o sangue fica quente durante o treino, e eu faço tudo certinho. No dia seguinte eu me arrependo... Mas depois passa haha
Vou ir direto, sem pausas dessa vez, para ver se me acostumo mais fácil; ou seja, sábado as 09:00 estarei lá.

Lembrando que é nesse sábado também, que me livro da parte inferior do meu aparelho, finalmente, depois de 10 meses com ele. Oremos! 
Mal posso esperar para essa semana passar.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tenho uma dificuldade enooooooorme em ir pra academia, morro de preguiça, mas sou super hiperativa ao mesmo tempo, acho que é só o fato de malhar que não me agrada sabe? mas ainda pretendo voltar pra melhorar minha saúde, ando muito sedentária e já estou sentindo os efeitos... Continua fazendo posts sobre tua rotina lá, vou te acompanhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, entendo. Tenho uma amiga que não gosta de malhar, mas gosta de fazer atividades mais práticas sabe? Sem equipamento, sem lugar fixo como uma academia. Opa, pode deixar, vou contar minha jornada procê. Mas me diga... O que você pretende fazer? Porque se você não gosta, há outras opções para se manter saudável, como entrar em um clube, praticar algum esporte que você goste, participar de maratonas... Sl.

      Excluir