Work Hard - Gym
13:00
A parte mais assustadora é encarar quem você realmente é.
— Piper Chapman
Na segunda do dia 30/11 voltei a academia, o que já era um plano antigo, desde que tive que interromper meu treino de mais de 1 ano e 6 meses sem parar... Tinha atingido altos resultados, alcancei os 75 kgs com dificuldade e sem parar de comer que nem uma esfomeada... Mas recuperei tudo, para a tristeza da torcida.
Faz parte! Bom que ai o desafio continua grande e vai exigir muito mais disciplina e foco da minha humilde pessoa. Vamos ver se consigo vencer a preguiça, as dores, a agenda atarefada e a minha desorganização natural...
A estimativa é treinar 6 vezes por semana, de preferencia de manhã. Porque ganho o dia todo livre, posso sair, fazer minhas coisas e curtir minhas férias a vontade; além de que assim acordo 8hs e não passo mais de 10 horas dormindo (sim, meu pai me larga dormindo, só para não me alimentar, vê se pode!).
A minha rotina de sono também irá mudar. Não vejo mais necessidade em lutar contra o sono até cair de sono, virar a noite na internet. Vou preferenciar minhas horas de sono noturnas, que me trarão mais benefícios. É mais saudável dormir as 23hs e acordar as 08hs do que ir dormir as 02:00 e acordar 13:00, já li sobre isso em muitos lugares, em muitos blogs famosos também. Nosso corpo precisa dessa pausa para se reorganizar e se manter.
A academia também tem papel fundamental no meu Projeto Saúde, pois vai me ajudar a eliminar gorduras, ganhar massa magra, definir; ajuda e muito no estresse do dia a dia, na auto estima; estimula o sistema imunológico; ajuda no meu controle da diabetes também (e muito, pois reduz as doses de insulina que eu vou precisar tomar durante o dia); estimula o nível de neurotransmissores, como a serotonina, dopamina e noradrenalina, que produzem a sensação gostosa de relaxamento e bem-estar.
Ou seja, nós chegamos morrendo, com preguiça, mas durante o treino pegamos o ritmo e ficamos empolgados, mal sentimos as dores; mas acreditem, quando o sangue "esfriar" você vai sentir o peso do treino, mas é algo suportável. É algo que vale a pena aguentar, mesmo porque com o tempo as dores diminuem consideravelmente e sua aptidão física melhora bastante, começa a fazer coisas que antes você não era capaz.
Minhas metas ficaram um pouco mais curtas, pois ano que vem tenho mais mudanças sobre trabalho, estágio, faculdade... Então tenho basicamente de 3 a 4 meses para ficar na academia, antes da minha rotina mudar drasticamente, e eu não saber como vão ficar meus horários. Vou considerar e me esforçar nesses 3-4 meses, controlar minha alimentação e sono, conciliando com o treino pesado na academia, quem sabe não elimino pelo menos uns 8kgs; será que é pedir muito? Espero que não. Pois ainda assim estarei meio longe dos 68kgs, mas não posso desistir.
Quem sabe não arrasto meus pais para essa rotina fitness?
0 comentários