Work Hard - Gym

13:00


A parte mais assustadora é encarar quem você realmente é.
— Piper Chapman

Na segunda do dia 30/11 voltei a academia, o que já era um plano antigo, desde que tive que interromper meu treino de mais de 1 ano e 6 meses sem parar... Tinha atingido altos resultados, alcancei os 75 kgs com dificuldade e sem parar de comer que nem uma esfomeada... Mas recuperei tudo, para a tristeza da torcida. 

Faz parte! Bom que ai o desafio continua grande e vai exigir muito mais disciplina e foco da minha humilde pessoa. Vamos ver se consigo vencer a preguiça, as dores, a agenda atarefada e a minha desorganização natural...

A estimativa é treinar 6 vezes por semana, de preferencia de manhã. Porque ganho o dia todo livre, posso sair, fazer minhas coisas e curtir minhas férias a vontade; além de que assim acordo 8hs e não passo mais de 10 horas dormindo (sim, meu pai me larga dormindo, só para não me alimentar, vê se pode!).

A minha rotina de sono também irá mudar. Não vejo mais necessidade em lutar contra o sono até cair de sono, virar a noite na internet. Vou preferenciar minhas horas de sono noturnas, que me trarão mais benefícios. É mais saudável dormir as 23hs e acordar as 08hs do que ir dormir as 02:00 e acordar 13:00, já li sobre isso em muitos lugares, em muitos blogs famosos também. Nosso corpo precisa dessa pausa para se reorganizar e se manter.

A academia também tem papel fundamental no meu Projeto Saúde, pois vai me ajudar a eliminar gorduras, ganhar massa magra, definir; ajuda e muito no estresse do dia a dia, na auto estima; estimula o sistema imunológico; ajuda no meu controle da diabetes também (e muito, pois reduz as doses de insulina que eu vou precisar tomar durante o dia); estimula o nível de neurotransmissores, como a serotonina, dopamina e noradrenalina, que produzem a sensação gostosa de relaxamento e bem-estar.

Ou seja, nós chegamos morrendo, com preguiça, mas durante o treino pegamos o ritmo e ficamos empolgados, mal sentimos as dores; mas acreditem, quando o sangue "esfriar" você vai sentir o peso do treino, mas é algo suportável. É algo que vale a pena aguentar, mesmo porque com o tempo as dores diminuem consideravelmente e sua aptidão física melhora bastante, começa a fazer coisas que antes você não era capaz.

Minhas metas ficaram um pouco mais curtas, pois ano que vem tenho mais mudanças sobre trabalho, estágio, faculdade... Então tenho basicamente de 3 a 4 meses para ficar na academia, antes da minha rotina mudar drasticamente, e eu não saber como vão ficar meus horários. Vou considerar e me esforçar nesses 3-4 meses, controlar minha alimentação e sono, conciliando com o treino pesado na academia, quem sabe não elimino pelo menos uns 8kgs; será que é pedir muito? Espero que não. Pois ainda assim estarei meio longe dos 68kgs, mas não posso desistir.

Quem sabe não arrasto meus pais para essa rotina fitness?

You Might Also Like

0 comentários