Páginas

Como ser (parecer) normal para o mundo, sendo completamente louca? Resenha das boas....

15 março 2016
Sou designer, de um interior que é só meu.
Hoje vim com uma resenha do divertido e sábio livro da Camila e da Jana (sentindo-se a íntima haha). Depois desse livro, elas ganharam uma seguidora fiel! Impossível não simpatizar com esse livro, praticamente um manual de sobrevivência para os dias atuais. Que venham muitos mais como esse, por favor meninas!
Vou tentar ser breve, pois o título falo por si só!

  • A AQUISIÇÃO:

Estava eu, toda saltitante, na livraria Cultura, com minha madrinha que me dá sempre passe livre para escolher 2 livros; quando me deparei acidentalmente com esse livro, com essa capa. O coração ficou parecendo escola de samba nos ensaio, o riso foi automático, quando eu nem sabia do que se tratava ainda.
Então como sempre, folheei o livros, e vi desenhos, uma estética que me agrada, uma leitura visualmente leve; me apaixonei. Então fui para os títulos dos capítulos, ai perdi de vez, já coloquei ele na lista da compra, e descartei os outros 3 que tinha escolhido até então para uma seleção... Amor a primeira vista, não? Um amor que só foi se confirmando conforme eu fui lendo.
E até hoje, quando olho para essa capa, eu dou risada sozinha, feito uma doida; só que agora eu sei o que tem no conteúdo desse livro; e o quanto ele me foi e ser útil haha.

  • A LEITURA

Leitura fácil, leve e descontraída. O jeito que as meninas escrevem é como se fosse realmente um bate bapo entre amigas. São opiniões, que vão desde o mais básico, até coisas inusitadas; mas que sabemos que são sim possíveis! A loucura está ai presente diariamente, para nos mostrar, praticamente esfregar na nossa cara, porque tendemos a ser um pouco tapados, que precisamos ter uma dose dela para sobrevivermos a esse mundo loucão! Queira você admitir isso, ou não...
É o tipo de leitura que se começa e finaliza em 1 dia, no máximo 2. Como sou estranha, li em 2 semanas, um pouquinho por dia, pois estava curtindo muito a leitura, para deixá-la acabar tão rápido. Grifei várias partes importantes, e engraçadas! Aliás é a leitura do riso!
Não liguem para a mão e unha, feias; o que vale é o LIVRO! Se apaixonem, pf!

  • AS ESCRITORAS

Não as conhecia, nunca tinha ouvido falar; e só fui procurar sabem quem eram, no decorrer do livro. Porque eu parei e pensei: Mas cara, quem é que tem esse olhar tão legal sobre a vida? Vem cá, será que rola uma amizade pessoal? Porque leitura de pensamento, já foi detectado haha!
Elas ainda tem outro livro, que se chama: Enfim, 30! Um livro para não entrar em crise. Mas esse eu ainda não, embora pareça ser bem legal e útil. Quem sabe mais para frente eu não esbarre com ele na livraria e o leve pra casa (pagando, claro! Não vamos pensar que tem um desvio de caráter aqui, pois não tem; não desse tipo haha)?
Como acho que são pessoas, autoras, que valem a pena conhecer, vou deixar aqui o site dessa duas louquinhas, que de uma forma muito engraçada expressaram que nos entendem de alguma forma... O vulgo: Não estamos sozinhas!


  • MINHA SINCERA OPINIÃO

Amei, amem, se relacionem com esse livro; pois vale cada centavo investido. É uma leitura cômica, mas nem por isso irreal, não confundam, por favor! Claro que nem tudo vai fazer sentido para você, pois não vivemos em todos esses mundos descritos por essas lindas nos capítulos; mas é impossível não vivenciar algo semelhante, ou conhecer alguém que viveu isso  e nos contou, sabe? São coisas engraçadas, porém muitas vezes reais, e com as quais não sabemos muito bem como lidar, pois ninguém nos ensina...

Título: Como ter uma vida normal, sendo louca
Gênero: Comédia
Capítulos: 30
Editora: -
Autoras: Camila Fremder e Jana Rosa
Classificação:  





2 comentários

  1. Amei sua resenha e por causa dela fiquei super interessada nessa leitura.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse livro e na hora também me apaixonei pela capa, coloquei ele na minha wishlist de leituras desse ano, mas depois da sua resenha fiquei mais animada para ler. Quero comprar o quanto antes *-*
    http://colecaodeacasos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.